O processo de retomada de tutela do skate para a Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK) já começou. Em nota divulgada nesta quarta-feira (28), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que já tomou medidas e aguarda as últimas definições para devolver a gestão do esporte durante as etapas do Circuito Mundial em Dubai, nos Emirados Árabes.
“O World Skating Tour Dubai, que é a última competição da primeira fase das qualificatórias para os Jogos Olímpicos Paris 2024, está em curso e foi iniciado sob a responsabilidade do COB. Assim, o comitê aguardará o credenciamento do staff da CBSK pelos organizadores do evento para que seus profissionais deixem a competição”, diz a nota.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
“O COB tem a presença de duas funcionárias da área de Alto Rendimento no evento. Elas têm como atribuição coordenar a equipe técnica composta por cinco pessoas e dar todo o apoio aos atletas brasileiros na competição”, informou o comunicado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após a exclusão da CBSK da World Skate (Federação Internacional), o COB ficaria responsável pela gestão da modalidade até os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Contudo, através de decisão judicial cautelar da Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), a Confederação conseguiu retomar a gerência até as Olimpíadas.