O Brasil ficou perto do pódio na disputa masculina da SLS em Paris. Após Rayssa Leal conquistar a prata no feminino, Giovanni Vianna ficou na quarta posição no masculino, com nota 26.8, a 0.4 do pódio. O título da etapa ficou com o skatista da casa Aurelien Giraud, com 36.4, o português Gustavo Ribeiro ficou com a prata, com somatório de 27.2, enquanto o americano Nyjah Huston fechou o pódio com 27.1.
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
A final
Giovanni foi o único brasileira a se classificar para a final. Começou com volta conservadora, e com um erro, pontuou 72. Em seguida, o andreense conseguiu melhorar a nota, com 8.8 na segunda tentativa de volta, dessa vez sem quedas. Ele ficou na terceira posição geral, atrás de Nyjah Huston e Aurelien Giraud, ambos com “9 Clubs”, com 9.2 e 9, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O nível seguiu altíssimo na parte dos tricks. Giovanni começou com uma manobra de nota 9, mas além dele, outros três skatistas também fizeram manobras de nota “9 Club”. Na segunda rodada, o brasileiro seguiu pressionando os líderes, acertando outra manobra nota 9. Ele assumiu a vice-liderança, atrás apenas de Nyjah Huston.
Após errar a terceira e quarta tentativa, Giovanni viu Gustavo Ribeiro, Aurelien Giraud e Nyjah Huston formarem o pódio. Foi então que o andreense foi para o tudo ou nada na última oportunidade. Com apenas 0.4, o brasileiro garantiria pódio, entretanto, ele acabou sofrendo queda e terminando na quarta posição geral da SLS Paris.