A Street League Skateboarding (SLS), mais importante circuito de skate street do planeta, anunciou nesta quarta-feira (24) o calendário de competições para o ano de 2024. A temporada terá início em 24 de fevereiro, em Paris, na França, e contará com oito etapas. Assim como ocorreu nos dois últimos anos, o Super Crown ocorrerá no Brasil, outra vez em São Paulo.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
O circuito terá um formato diferente para 2024, a começar pela quantidade de etapas. Serão oito, um recorde para a SLS. Haverá quatro etapas “tradicionais”, o Super Crown e três etapas “APEX”, novidades para esta temporada. Os Estados Unidos receberão quatro etapas, enquanto a França, a Austrália, o Brasil e o Japão receberão uma cada. Haverá quatro etapas antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e outras quatro após o megaevento – incluindo o Super Crown.
Criadas com o objetivo de inovação nas manobras, as etapas do SLS APEX acontecerão com obstáculos clássicos de rua, sempre em Las Vegas, nos Estados Unidos. Esses eventos terão vagas limitadas a oito homens e oito mulheres, selecionados conforme o ranking da temporada (seis vagas em cada gênero), além de dois atletas convidados.
Super Crown no Brasil
Mostrando sua força no cenário mundial do skate, o Brasil receberá o Super Crown pelo terceiro ano consecutivo, o segundo em São Paulo. Em 2024, a competição que definirá os campeões da temporada ocorrerá entre os dias 14 e 15 de dezembro, ainda sem local definido. Em 2022, o Rio de Janeiro foi sede. No ano passado, o evento aconteceu no Ginásio do Ibirapuera e os 14 mil torcedores brasileiros presentes fizeram a diferença, uma vez que Rayssa Leal e Giovanni Vianna foram os campeões.
“A escolha do Brasil e de São Paulo para sediar o SLS Super Crown novamente reforça a importância dos nossos atletas no cenário mundial e a paixão inigualável dos fãs brasileiros pelo esporte. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desta história e felizes pelo compromisso e o desafio de realizar um evento ainda maior e melhor que o do ano passado”, afirma Pedro Dau de Mesquita, Co-CEO e Diretor Comercial da 213 Sports, empresa responsável pela expansão da SLS no Brasil.
Ademais, a SLS voltará a adotar um sistema de classificação por pontos como critério para ir ao Super Crown 2024. Os pontos serão acumulados em todas as etapas e contribuirão para o ranking geral da liga, que assim determinarão a elegibilidade para classificação a final mundial. Além disso, serão mais de U$ 1,8 milhão distribuídos ao longo da temporada pela Liga Mundial de Skate. Os vencedores do Super Crown receberão U$ 100 mil cada.
Calendário SLS Championship Tour 2024:
- 24 de fevereiro: SLS Paris (França)
- 30 de março: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
- 20 de abril: SLS San Diego (EUA – Califórnia)
- 25 de maio: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
- Intervalo Jogos Olímpicos Paris 2024
- 31 de agosto: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
- 12 e 13 de outubro: SLS Austrália (local a ser definido)
- 23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)
- 14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)