Dan Sabino, de São Bernardo do Campo (SP), é o campeão brasileiro de Park de 2023 na categoria profissional! Assim, o skatista da Seleção Brasileira Júnior conquistou o título no sábado (16), na pista do Complexo Tarumã, em Curitiba (PR). Dan superou, sobretudo, Augusto Akio, de Curitiba (PR), e Pedro Carvalho, de Florianópolis (SC), mais dois nomes da Seleção Brasileira, que ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente. Além disso, a final teve transmissão ao vivo pela Band em TV aberta e pelo Canal Olímpico no YouTube.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, Dan Sabino conquistou a melhor nota na terceira das quatro voltas às quais cada skatista poderia realizar: 84,33. Augusto Akio (82,41) e Pedro Carvalho (81,17) também garantiram a melhor nota na terceira apresentação.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
“Estou muito feliz. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. É a realização de um sonho pra mim. Essa pista está muito boa. Alto nível de skate da galera”, comemorou o campeão Dan Sabino. “Minha família estava aqui comigo a todo momento. Estou muito feliz por isso. Sem eles eu nem estaria onde estou hoje. Sou grato por tudo. Acho que eu nem andaria de skate se não fosse por eles”, completou o skatista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A disputa da final ainda contou, não só com Dan, mas também com Gui Khury, mais um nome de Curitiba (PR) e da Seleção Brasileira Júnior, que terminou na quarta colocação. Os demais finalistas foram Matheus Mello (5º), de Campinas (SP), Italo Penarrubia (6º), de Santo André (SP), João Pedro Teixeira (7º), de São Paulo (SP), e Miguel Oliveira (8º), de Curitiba (PR).
Neste domingo ocorrem as finais femininas, com a categoria profissional sendo transmitida às 17h.
*Com informações da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK).