O título de Rayssa Leal no Ginásio do Ibirapuera, o segundo da jovem skatista no Super Crown, ficou marcado por um feito histórico para a modalidade. Com uma apresentação espetacular, ela alcançou a nota 9.0 na sua segunda volta, se tornando a primeira entre as mulheres a conquistar essa marca na etapa inicial da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“No último Street League, em Sydney, acabou que eu não consegui o meu 9. Então, pra mim conseguir isso no Brasil foi algo surreal. Eu falava pra mamãe que eu só queria o meu 9, então consegui fazer o meu máximo aqui dentro da pista. Fiquei muito emocionada, pois sempre foi um sonho”, comentou Rayssa sobre o feito inédito.
Anteriormente, a única nota acima de 9.0 conquistada por uma mulher ocorreu no ano passado, durante a disputa da etapa de Jacksonville da Street League Skateboarding (SLS). Na ocasião, a japonesa Yumeka Oda, de então 15 anos, completou um Kickflip Front Feeble e atingiu a marca de 9.4, algo que ainda não foi repetido em nenhuma fase de manobras.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Além do título e da marca história, Rayssa ainda igualou a paulista Pâmela Rosa como as únicas brasileiras que são bicampeãs do Super Crown. Agora, elas estão empatadas como as maiores vencedoras do evento, ao lado da estadunidense Leo Baker.