Siga o OTD

Skate

“Sou uma skatista normal”, diz Rayssa após avançar à final

Em meio a tantas conquistas e decisões, Rayssa Leal segue com os pés no chão e continua acreditando que é apenas uma skatista normal

Rayssa Leal, destaque do Brasil na chave feminina do Super Crown (Helena Petry/COB)
(Helena Petry/COB)

Como seria sua cabeça se você fosse medalhista olímpico, duas vezes campeão mundial e vencedor dos Jogos Pan-Americanos aos 15 ano de idade? Para Rayssa Leal, jovem skatista destaque do Brasil na modalidade, o esporte segue sendo algo comum para ela. Neste sábado (2), ela venceu a segunda bateria da disputa feminina do Super Crown, em São Paulo, e avançou para a decisão de mais um importante torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Eu não sou muito de contar títulos, só sou uma skatista normal que participa dos campeonatos e dá certo. Então, é só alegria mesmo de estar representando o Brasil, ser a única brasileira na final infelizmente”, disse a jovem. A atleta, natural de Imperatriz-MA, será a única representante brasileira pois Isabelly Ávila, Marina Gabriela e Pâmela Rosa acabaram eliminadas ainda na etapa eliminatória. “Tá ansioso (o coração) querendo ou não, porque é mais uma final de Super Crown. Agora é só felicidade, só quero acertar minhas manobras, ver as meninas acertando também e me divertir”, completou Rayssa sobre as expectativas para a final.

Além dos títulos já citados, Rayssa Leal é a atual campeã do Super Crown, quarta e última etapa da Street League Skateboarding (SLS). No ano passado, em evento realizado no Rio de Janeiro-RJ, ela derrotou as japonesas Funa Nakayama e Momiji Nishiya para ficar com o título da competição. Agora, a maranhense busca levar o bicampeonato, mais uma vez diante da torcida brasileira. Assim, a grande decisão ocorrerá neste domingo (3), a partir das 11h30, em pista montada dentro do Ginásio do Ibirapuera.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate