Um dos palcos mais tradicionais do esporte brasileiro, o Ginásio do Ibirapuera receberá o Super Crown da SLS (Street League Skateboarding) neste final de semana. O Brasil contará com a participação de 12 atletas no evento e, pelo menos para um deles, competir no icônico local será muito especial. Felipe Gustavo acredita que será muito simbólico ter o skate no complexo, localizado na zona Sul de São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Eu sou de Brasília. Como eu acompanho todos os esportes, via os canais passando os eventos no Ibirapuera. Então, já sabia que era muito grande. Ver onde o skate está levando a gente hoje parece que chegamos ao máximo, né? Depois de tantos e anos anos tendo evento da modalidade em São Paulo. Ibirapuera era um sonho e é muito bom fazer parte da geração que está fazendo parte disso”, disse ele, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30).
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
Expectativas para o Super Crown
Felipe Gustavo foi o campeão da terceira etapa da SLS, a última etapa antes do Super Crown, que aconteceu em Sydney, na Austrália, em agosto. Por isso, ele chega em São Paulo como um dos candidatos ao título da competição. Além dele, o Brasil terá Kelvin Hoefler, Filipe Mota, Lucas Rabelo, Carlos Ribeiro, Giovanni Vianna, Luan Oliveira e Gabryel Aguilar entre os homens.
“Vai ser um evento muito bom. Acho que o Ibirapuera é bem histórico. Eu cresci vendo esporte lá. Nós estamos quebrando mais uma barreira tendo um evento de skate, nunca aconteceu um Super Crown lá. Isso vai ser histórico para o skate também. Espero que dê tudo certo e um dos brasileiros saia de lá com a vitória”, completou Bochecha, como é conhecido o atleta olímpico, que esteve em Tóquio-2020.
Entre as mulheres, o Brasil será representado por Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Isabelly Ávila e Marina Gabriela. As seminais do evento acontecerão no sábado (2), enquanto as finais serão realizadas no domingo (3). Em ambos os naipes, as decisões terão seis atletas. Você pode conferir mais detalhes e a programação oficial na página especial do OTD sobre o Super Crown.