Depois de Augusto Akio e Isadora Pacheco serem coroados nas disputas do park, foi a vez de Pâmela Rosa e Lucas Rabelo dominarem as disputas do do skate street na última etapa do STU National, no Recife, em Pernambuco, neste domingo (12), para sagrarem-se campeões do circuito. Pâmela anotou 77.45, enquanto Rabelo tirou um 84.13 da cartola para vencerem a competição.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Entre as mulheres, Pâmela Rosa chegou na etapa na segunda colocação do ranking nacional, atrás apenas de Gabriela Mazetto. No entanto, a líder não pôde comparecer em Recife por conta de uma lesão. Além disso, Rayssa Leal, terceira colocada da classificação, também não esteve presente na etapa final do STU. Por isso, Pâmela estava com o título muito bem encaminhado, mesmo que não vencesse.
Mas a paulista não quis saber de outro resultado além da vitória. Pâmela deu um show na pista da Rua Aurora, em Santo Amaro, e marcou 77.45 pontos para ficar em primeiro lugar na competição, levando o título da etapa e do circuito. A segunda colocada do STU Recife foi Carla Karolina, com 69.91, enquanto Rafaela Murbach completou o pódio, com 67.97.
Disputa masculina
Já no masculino, Lucas Rabelo chegou na etapa final em terceiro lugar na classificação geral do STU National, mas apenas 500 pontos atrás do líder. O cearense teve uma grande performance em solo pernambucano para conquistar o título, ao marcar 84.13 pontos. Giovanni Vianna terminou em segundo lugar na etapa e no circuito, com a pontuação de 82.95. Abner Pietro completou o pódio, com 82.57.
Tanto Pâmela Rosa quanto Lucas Rabelo estiveram presente nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 há três semanas. Ela conquistou a medalha de prata, ficando atrás de Rayssa Leal na disputa feminina do street, enquanto ele conquistou o ouro. No total, o Brasil conquistou cinco medalhas no skate do Pan, contando com seis atletas: foram dois ouros e três pratas.