Título em casa! A jovem skatista Rayssa Leal se sagrou campeã do STU Open Rio, na capital carioca, e conquistou o seu terceiro título da competição. Na decisão feminina, ela derrotou a compatriota Pâmela Rosa e a estadunidense Paige Heyn. O torneio aconteceu na Praça Duó, no bairro da Barra da Tijuca.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No total, Rayssa finalizou com a pontuação de 85,70, marca que deu a ela o título do torneio. Logo depois, Paige ficou na segunda posição, alcançando um 82,23, enquanto Pâmela completou o pódio em terceiro (80,02). Antes, a atleta maranhense havia vencido o torneio em 2021 e 2022 e é a primeira tricampeã da história da competição. Além disso, Rayssa Leal e Pâmela Rosa dividiram as três primeiras posições pela 17ª vez na carreira.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Rayssa disparou na liderança da decisão logo no início, com uma volta de mais de 85 pontos. Na sequência, ela sofreu algumas quedas na etapa de manobras, mas nada que tirasse o título da jovem atleta. Depois da sessão inicial, Pâmela se encontrava em segundo lugar, mas foi ultrapassada por Paige Heyn na segunda parte. A estadunidense aplicou ótimas manobras de base trocada e confirmou a prata na final do STU Open Rio, deixando a skatista paulista com o bronze.