Raicca Ventura e Augusto Akio se destacaram nas semifinais do STU Rio Open. Neste sábado (28), os dois melhores skatistas do Brasil no ranking mundial do park brilharam e garantiram suas vagas nas finais deste domingo (29) com as maiores notas.
“O pessoal tem andado muito de skate, com manobras cada vez mais inusitadas e com uma conexão melhor. Estão todos de parabéns e podem esperar um nível ainda mais elevado amanhã nesse novo formato”, disse Augusto Akio. Japinha, como é popularmente conhecido, fez a melhor volta das quartas masculinas do park com 86,58. Na final, ele vai contar com a companhia de Pedro Barros, Tom Schaar, Gui Khury, Augusto Akio, Keegan Palmer e Luiz Francisco.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Assim como o Japinha, Raicca Ventura também encerrou as semifinais do park feminino com a maior nota. Recentemente medalhista dos Jogos Pan-Americanos, Raicca avançou para a decisão 60,96. “O que mais me deixa satisfeita é ver o nível do skate feminino cada vez mais alto e poder elevar o meu também. Essa pista é muito boa e nos proporciona essa evolução”, avaliou dessa forma. A final feminina vai contar com Yndiara Asp, Fernanda Tonissi, Isadora Pacheco, Sofia Godoy e Dora Varella.
Paraskate
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O paraskate definiu o primeiro campeão do STU Open Rio 2023. Após a apresentação de dez paraskatistas, que tinham direito a quatro voltas de 45 segundos cada, Vini Sardi se sagrou campeão com a nota 57,00. Além disso, boa parte deles, seguirá para a outra pista da Praça Duó, onde disputam a final do Paraskate Street no domingo.
*Com informações da SMG Assessoria