O segundo dia de treinos do skate para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 começou com frio para o Park feminino na última quarta-feira (18). Contudo, o sol apareceu no final da manhã, com o Park masculino na pista. Em seguida, se manteve para os trabalhos com o street feminino e masculino, respectivamente.
+Skate nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
“A pista é um pouco diferente. O flow dela tem que pensar bem. Tem que tentar encaixar com calma. Ainda bem que a gente tem mais dois dias de treino para poder nos adaptarmos melhor. Mas tem um corrimão grande que é onde eu gosto bastante de andar. Então posso dizer que eu gostei da pista sim e que tem algumas coisas boas para soltar”, avaliou dessa forma Lucas Rabelo.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
As disputas do skate em Santiago acontecem na Esplanada dos Esportes Urbanos, no Parque Estádio Nacional. Além disso, a competição terá o formato com final direta. Dessa forma, as decisões do street estão marcadas para o sábado (31), enquanto as do park serão realizadas no domingo (22).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“A pista é muito boa. É completa. Tem todos os obstáculos que têm em todas as pistas. Eu gostei. Me identifiquei com a pista. Ela é alta. Tem parte baixa também. É perfeita. Acho que já estou com a minha linha. Só falta executar algumas partes”, destaca Raicca Ventura. Além de Raicca e Lucas, o Brasil conta com Gabryel Aguilar, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Augusto Akio em solo chileno.
*Com informações da Confederação Brasileira de Skate (CBSK)