8 5
Siga o OTD

Santiago 2023

Skatistas brasileiros avaliam pistas dos Jogos Pan-Americanos

Seleção brasileira de skate faz segundo treino nas pistas de park e street dos Jogos Pan-Americanos

Raicca Ventura mandando um áreo em sessão de treino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
Raicca Ventura (Foto: Julio Detefon/CBSK)

O segundo dia de treinos do skate para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 começou com frio para o Park feminino na última quarta-feira (18). Contudo, o sol apareceu no final da manhã, com o Park masculino na pista. Em seguida, se manteve para os trabalhos com o street feminino e masculino, respectivamente. 

+Skate nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

“A pista é um pouco diferente. O flow dela tem que pensar bem. Tem que tentar encaixar com calma. Ainda bem que a gente tem mais dois dias de treino para poder nos adaptarmos melhor. Mas tem um corrimão grande que é onde eu gosto bastante de andar. Então posso dizer que eu gostei da pista sim e que tem algumas coisas boas para soltar”, avaliou dessa forma Lucas Rabelo.

As disputas do skate em Santiago acontecem na Esplanada dos Esportes Urbanos, no Parque Estádio Nacional. Além disso, a competição terá o formato com final direta. Dessa forma, as decisões do street estão marcadas para o sábado (31), enquanto as do park serão realizadas no domingo (22). 

Lucas Rabelo desliza pelo corrimão em sessão de treino nos Jogos Pan-Americanos
Lucas Rabelo (Foto: Julio Detefon/CBSK)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“A pista é muito boa. É completa. Tem todos os obstáculos que têm em todas as pistas. Eu gostei. Me identifiquei com a pista. Ela é alta. Tem parte baixa também. É perfeita. Acho que já estou com a minha linha. Só falta executar algumas partes”, destaca Raicca Ventura. Além de Raicca e Lucas, o Brasil conta com Gabryel Aguilar, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Augusto Akio em solo chileno.

*Com informações da Confederação Brasileira de Skate (CBSK)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Santiago 2023