Pela semifinal do Mundial de skate park, o brasileiro Luigi Cini avançou para a decisão masculina com a melhor volta na classificação geral. Além disso, Augusto Akio, Pedro Barros e Raicca Ventura também se classificaram neste sábado (7).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Entre os homens, Luigi brilhou na prova e atingiu a marca de 90.01 na sua segunda volta. O skatista brasileiro finalizou na liderança, seguido pelos estadunidenses Gavin Bottger (89.85), Jagger Eaton (89.49) e Tate Carew (89.32). Mais abaixo, Pedro Barros e Augusto Akio terminaram com as notas de 88.08 e 87.59, respectivamente, e acabaram na sexta e sétima colocações. Dessa forma, eles também garantiram suas vagas na final. Quem não avançou foi Pedro Carvalho, que ficou em 15º com a marca de 76.15.
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
No feminino, a jovem Raicca Ventura foi a única skatista do Brasil a conseguir se classificar para a final da competição. Logo na sua primeira tentativa, a brasileira atingiu a ótima nota de 87.16 e terminou na terceira colocação na tabela geral. Por outro lado, Dora Varella (84.40) e Isadora Pacheco (84.25) finalizaram na 10ª e 12ª posições, respectivamente, e não avançaram para a decisão. Além disso, as japonesas Kokona Hiraki e Hinano Kusaki foram as primeiras colocadas, alcançando as notas de 91.48 e 88.19.
Assim, as finais do Mundial ocorrerão neste domingo (8), a partir das 13h, no horário de Brasília-DF. Em Roma, na Itália, Pedro Barros terá a chance de repetir o feito de 2018 e se sagrar campeão mundial pela segunda vez na carreira.