8 5
Siga o OTD

Skate

Raicca Ventura faz 2ª melhor volta nas quartas do Mundial

Raicca fez duas notas acima de 80 pontos e avançou para semifinal do Mundial de Park

Raicca Ventura faz manobra aérea no Pro Tour de San Juan de skate park
Raicca Ventura (Arquivo: Julio Detefon-CBSk)

O Brasil colocou três skatistas na semifinal do Campeonato Mundial de skate park em Roma, na Itália. Nesta sexta-feira (6), Raicca Ventura, Dora Varella e Isadora Pacheco terminaram dentro do top-10 das quartas para a avançar. Destaque para Raicca, que fez a segunda melhor volta da fase.

Raicca Ventura começou com tudo nas quartas de final. A brasileira esteve entre os últimos grupos a se apresentar na pista. Na primeira volta, se colocou entre as primeiras com 80,46. Mais confortável para arriscar, Raicca aumentou ainda mais sua nota com 84,32 na segunda oportunidade. Na última chance, ela acabou errando e fez só 8,33. Contudo, a classificação já estava assegurada.  

Assim como Raicca, Dora Varella também conseguiu fazer mais de 80 pontos. Diferentemente da colega, Dora esteve entre os primeiros a entrar na pista. Com 82,62 na segunda volta, ela ficou na primeira posição por um momento. Porém, com a série das demais atletas, terminou em quarto lugar. Isadora Pacheco fechou o top-10 das quartas femininas. A brasileira anotou 79,30 na segunda chance e encerrou como a 10ª colocada.

Dora Varella andando de skate, deslizando na borda do bowl mas
Dora Varella também fez uma volta acima de 80 pontos (Arquivo: Pablo Vaz/STU)

A semifinal feminina do Campeonato Mundial de skate park acontece neste sábado (7), a partir das 10h30 (horário de Brasília). Em seguida, às 13h30, começam as disputas masculinas da mesma fase. Na manhã desta sexta-feira, Pedro Barros liderou as quartas de final. Outros três brasileiros também avançaram: Pedro Carvalho, Augusto Akio e Luigi Cini. O Mundial conta com transmissão ao vivo Olympics.com.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Skate