Teremos Brasil em dose dupla na final da SLS de Sydney, na Austrália. Rayssa Leal e Pâmela Rosa tiveram boas atuações na madrugada desta sexta-feira (6) e garantiram as duas primeiras colocações da eliminatória. Rayssa garantiu a primeira colocação, com 26,6, enquanto Pâmela foi a segunda com 15,8. Dessa forma, elas avançaram para decisão da etapa do prestigiado circuito mundial de skate street, que ocorrerá na próxima madrugada, às 2h (horário de Brasília).
- Sport perde pênalti e fica no empate sem gols no Brasil Ladies Cup
- Pokey Chatman revela empolgação para comandar o Brasil
- Lorrayna vê duelo com Conegliano como ‘oportunidade e desafio’
- Márcio Santos é MVP em vitória do Ulm na Eurocup
- João Fonseca vira contra Fils e vence na estreia do Next Gen Finals
Diferente do que aconteceu nas últimas etapas da SLS, Rayssa Leal precisou disputar a eliminatória em Sydney. Apesar disso, ela teve uma excelente performance para se garantir na final, com um total de 26,6 pontos. A vice-campeã olímpica acumulou 6,0 de sua segunda volta e 7,5, 6,8 e 6,3 nas tricks. Já Pâmela Rosa marcou 15,8 pontos para ficar em segundo lugar na eliminatória, com 4,8 na primeira volta e 4,1, 3,5 e 3,4 nas tricks.
Seis atletas participaram da qualificatória feminina da SLS de Sydney, mas somente as três primeiras colocadas avançaram para a final. A terceira colocada na eliminatória foi a estadunidense Paige Heyn, com 14,3. As japonesas Yumeka Oda (13,8) e Aoi Uemura (13,6) e a estadunidense Mariah Duran (8,7) acabaram eliminadas.
Rayssa, Pâmela e Heyn se juntam à australiana Chloe Covell, à japonesa Momiji Nishiya e à holandesa Roos Zwetsloot, que já estavam garantidas na final por terem ido ao pódio na última etapa da SLS, em Tóquio, há dois meses. A decisão ocorrerá neste sábado (7), às 02h (horário de Brasília). O Rumble da SLS transmistirá ao vivo.
Disputa masculina
Além de Rayssa e Pâmela, o Brasil conta com a participação de quatro skatistas no masculino. Lucas Rabelo, Giovanni Vianna, Filipe Mota e Felipe Gustavo entrarão em ação a partir das 22h desta sexta-feira (6). Caso avancem para a final, voltarão a comeptir às 3h30 de sábado.