Manobras acrobáticas é com ele mesmo. Augusto Akio, mais conhecido como Japinha, voou na semifinal do skate park da etapa de São Paulo do STU National. O curitibano deu um show de aéreos e manobras de borda para classificar em primeiro lugar para a final. A pista do Parque Cândido Portinari ficou pequena para o malabarismo do skatista de 22 anos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para quem não conhece, o Japinha gosta de fazer malabarismo com bolinhas e bastonetes (malabares) e, frequentemente, faz vídeos da habilidade. Inclusive com manobra de skate simultânea ao equilíbrio dos objetos. Veja a facilidade na postagem, mas não tente repetir. Neste sábado (23), não precisou de tantas atividades para sair com a liderança para a final do park. Bastou dropar e focar no que faz melhor.
Assim, Japinha impressionou o público presente, seus amigos concorrentes e os jurados da competição. A prova foi dividida em duas baterias, com três voltas para cada skatista. Portanto, os oito melhores avançaram para a final que ocorre neste domingo e terá transmissão na TV Globo e no Tik Tok do STU, às 11h.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por conseguinte, em uma de suas voltas, Japinha encaixou bem suas manobras e obteve 85,00 pontos de nota, que o impulsionou para a liderança geral. Isso deu a tranquilidade para arriscar e treinar para a decisão. Então, Augusto terá a concorrência de Kalani Konig (83,17) e Luigi Cini (81,83) como os skatistas que ficaram mais próximos. Além disso, tem que considerar Luizinho, que mostrou qualidade e está com ótima forma, após retornar da cirurgia no joelho. Luiz ficou em quarto com 76,33 pontos.
Ademais, ainda teve Pedro Quintas (74,00), Pedro Carvalho (73,00), Dan Sabino (72,50) e Murilo Peres (72,00) avançando para a grande final.
Fernanda Tonissi avança à final feminina no Park
Na semifinal do park feminino, uma batalha de gigantes. Fernanda Tonissi, de apenas 16 anos e uma carreira brilhante, e a atleta olímpica Isadora Pacheco competiram pela liderança da prova. No entanto, Fernanda obteve 60,40 pontos em sua volta, o suficiente para superar Isadora, que registrou 58,37 pontos. Em seguida, Sofia Godoy ficou em terceiro lugar e ocupou o top-3 da prova com 53,17 pontos.
Vale lembrar que o formato das competições envolve 16 skatistas na semifinal, com cada um realizando 3 voltas de 45 segundos. Ao final, é considerada a melhor entre as 3 pontuações. Na final, com 8 skatistas, cada um tem direito a 4 voltas de 45 segundos, novamente sendo a melhor delas válida. No entanto, é necessário se atentar ao fato de que a quarta volta permite uma chance de desconto na primeira manobra, mas em caso de erro, o cronômetro é zerado para o início da volta do skatista. A final do park feminino está agendada para a manhã de domingo (24) e terá transmissão do SporTV.