Debaixo de um calor infernal de 34º C no começo da primavera de São Paulo ocorreu a semifinal do skate street feminino do STU National. Assim, as favoritas Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa confirmaram seus status e avançaram com as três primeiras colocações entre as oito finalistas. As skatistas mostraram que estão em um nível acima das concorrentes nacionais.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com um sol para cada um no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, neste sábado (23), foi difícil para todas skatistas acertarem suas linhas de manobras. Mas é o circuito nacional e esse é mais um obstáculo para as atletas superarem na pista recém-inaugurada. Com as rodinhas em ação, 16 concorrentes foram divididas em duas baterias e buscavam notas para ficar entre as oito primeiras.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Anteriormente, Rayssa, Gabi e Pâmela competiram no Pro Tour de Lausanne, em busca da vaga olímpica. Então, elas participaram da segunda bateria que reunia as concorrentes de maior nível e com maior pontuação no ranking da STU. Entre as três, Rayssa foi a primeira a se apresentar e fez a primeira volta no melhor estilo ‘relax’ de andar, o que foi suficiente para a liderança, com 63,57 pontos.
Além disso, Gabi e Pâmela também encaixaram manobras consistentes e alcançaram 57,70 e 49,73 pontos, respectivamente, para ficarem com a 2ª e 3ª colocação geral. Portanto, a segunda volta das três foi um pouco mais arriscada e as três tiveram quedas.
Desse modo, Rayssa, Gabi e Pâmela terão as companhias de Maria Almeida (44,30), Isabelly Ávila (40,80), Rafaela Murbach (39,54), Daniela Martins (38,96) e Maria Lucia Rocha (38,79) na final que ocorre amanhã de tarde. Rayssa ficou contente com suas manobras, mas comentou do calor intenso que acometeu o local.
Gabryel Aguilar lidera semifinal masculina de street
Na semifinal do street masculino, Gabryel Aguilar conquistou o primeiro lugar após registrar 73,96, melhor pontuação entre os competidores. Já o líder do ranking, Ismael Henrique, ficou em segundo lugar com 71,90 pontos. Por fim, Kalani Konig fechou o top 3 com 70,93 pontos. Vale lembrar que Konig está participando tanto das disputas no street quanto na modalidade park, pela qual se classificou à final em segundo lugar.
O sistema funciona da seguinte forma: na semifinal, que contou com 16 skatistas, cada um teve direito a 2 voltas de 45 segundos, além de 15 segundos para executar uma melhor manobra. Nesse caso, a melhor nota (combinação de volta e manobra) foi considerada.
Já na final, com 8 skatistas, o formato incluirá 3 voltas de 45 segundos, com mais 15 segundos para a execução de uma melhor manobra. Ademais, na terceira volta, haverá uma chance de desconto na melhor manobra. A nota final será novamente determinada pela melhor combinação de volta e manobra.
As disputas finais do street masculino acontecerão na tarde deste domingo (23), com transmissão pelo SporTV.