Foi na última manobra! Giovanni Vianna encaixou o skate no corrimão e conquistou o bronze da etapa de Lausanne, na Suíça, do Pro Tour. O brasileiro manteve a consistência das fases anteriores para conquistar o pódio e pontos importantes pensando em Paris 2024. Giovanni ficou apenas atrás de Nyjah Houston e de Toa Sasaki.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, Giovanni Vianna não era um dos favoritos para o pódio na etapa. Porém, o brasileiro fez uma competição de gente grande e mostrou que pode figurar entre os melhores. Já foi o segundo na semifinal e partiu na final sabendo a nota da maioria de seus concorrentes. Assim, nas duas primeiras voltas encaixou boas manobras e marcou 80,38 e 87,19 pontos, respectivamente, e partiu para a sessão de manobras com o quarto lugar.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Então, encaixou a manobra na segunda tentativa e anotou 91,87 pontos, saltando de sétimo para terceiro, já que não acertou a primeira tentativa. Mais duas chances frustradas e desceu para quinto lugar antes da última tentativa de cada skatista. Os concorrentes melhoraram seus somatórios de pontos e Giovanni foi para sua manobra em oitavo e último lugar da final.
Em um movimento preciso e de alto grau de dificuldade, fez 89 pontos, somando 268,08 no total e impulsionando-o para o pódio. Restava apenas o norte-americano Nyjah Houston que já estava na primeira colocação e fez apenas a tentativa da vitória, o campeão somou 275,94 pontos. A prata ficou com o japonês Toa Sasaki, com 270,53 pontos.