8 5
Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal faz melhor somatória das semifinais em Lausanne

Rayssa dominou semifinal do Pro Tour de Lausanne somando 236,64. Pâmela Rosa também se garantiu na decisão

Rayssa Leal compete no Pro Tour de Roma de skate street nesta semana
Rayssa Leal (Foto: Julio Detefon/CBSk)

O Brasil já se garantiu na grande final do Pro Tour de Lausanne de skate street. Na manhã desta sexta-feira (15), Rayssa Leal e Pâmela Rosa fizeram apresentações inteligentes para terminarem entre as oito melhores. Kemily Suiara também teve boa participação, mas acabou encerrando sua campanha na semifinal. 

Rayssa Leal competiu na primeira semifinal. Ela conseguiu a melhor volta da série anotando 66,70. Com a liderança do grupo, acertou três das cinco manobras com notas acima de 80 pontos para se consolidar no topo. As válidas foram 82,92 e 86,99 para somar 236,64. Apesar das boas voltas na bateria seguinte, a brasileira manteve seu lugar.

Além disso, Kemilly Suiara também esteve na mesma bateria. Diferentemente da colega, não conseguiu uma boa nota em suas duas voltas e a maior foi de 33,83. Tentando se recuperar, ela arriscou nas manobras, mas conseguiu completar uma das cinco chances que teve e fez 71,51. Com isso, somou 105,34 e encerrou em 15º lugar.

Pâmela Rosa fazendo manobra no corrimão em torneio de skate street
Pâmela Rosa (Julio Detefon/ @juliodetefon/ CBSK)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, foi a vez de Pâmela Rosa entrar para a segunda semifinal. De cara, a brasileira conseguiu a segunda melhor volta da bateria fazendo 64,54. Nas manobras, garantiu sua vaga entre as oito melhores acertando duas das cinco tentativas. Ela fez 78,40 e 82,66. Dessa forma, somou 225,60 para ficar em 7º lugar.

Semifinal masculina

Na sequência do Pro Tour de Lausanne de skate street, Giovanni Vianna entra na pista em busca de uma vaga na final masculina. Na última quinta-feira (14), ele encerrou as quartas de final em 8º lugar e foi o único brasileiro que avançou para a semifinal. As baterias masculinas começam a partir das 12h25 (horário de Brasília).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Skate