Depois do adiamento devido às péssimas condições climáticas, as skatistas brasileiras fizeram suas estreias na fase classificatória do Pro Tour de Lausanne, na Suíça. Nesta quinta-feira (14), Ariadne Souza, Carla Karolina, Gabriela Mazetto, Kemily Suiara e Pâmela Rosa disputaram as classificatórias femininas em busca de uma vaga nas quartas de final. Por estar entre as cinco melhores colocadas do ranking mundial, Rayssa Leal vai começar a competição já na segunda fase.
+ Pro Tour de Lausanne agita corrida olímpica do skate street
Entre as brasileiras classificadas para as quartas de final, Pâmela Rosa teve o melhor resultado. Ela terminou na quarta colocação ao marcar 50,00 pontos cravados. Além disso, a diferença dela para as três primeiras colocadas ficou em décimos. Em terceiro lugar, acabou a Roos Zwetsloot com 50,29 e a japonesa Funa Nakayama terminou em segundo com 50,96. Enquanto isso, a liderança foi da chinesa Chenxi Cui fazendo 51,32.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Atual campeã do Circuito Brasileiro de Skate Street, Gabi Mazetto não terminou tão longe de Pâmela Rosa. Para conquistar a sexta posição, Gabi conseguiu 47,46. Outras duas brasileiras também garantiram vaga nas quartas. Kemily Suiara (39,00) e Ariadne Souza (38,84), encerraram a primeira fase em 14º e 15º lugares, respectivamente. Por fim, Carla Karolina acabou ficando de fora após marcar apenas 16,02 e fechar como a 46ª colocada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, Kemily Suiara e Ariadne Souza retornam à pista nesta sexta-feira (15) em busca de uma vaga na semifinal do Pro Tour de Lausanne de Skate Street. Além disso, o dia também vai marcar a estreia da campeã mundial e medalhista olímpica, Rayssa Leal no torneio. O evento vai contar com transmissão ao vivo do Olympics.com a partir das 8h55.