O STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pela primeira vez na história a São Paulo. Para celebrar uma etapa inédita, o melhor que o esporte oferece estará presente. Primordialmente, grandes nomes, tanto da modalidade Street quanto do Park, como Rayssa Leal, Pedro Barros, Pâmela Rosa, já confirmaram presença.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Não só eles, mas também terá Augusto Akio, Isadora Pacheco e muitos outros atletas que competem em provas internacionais e fazem história na cena brasileira. Assim, o STU National ocorrerá de 22 a 24 de setembro, no Parque Estadual Cândido Portinari, perto do Villa-Lobos.
Para receber a nata do skate brasileiro e mundial, São Paulo terá uma nova pista de padrão internacional, mais um legado da Plataforma STU. O complexo passará a ter uma pista de Street de primeira linha, já em fase final de construção. Dessa forma, o local possui 850 m² de área e obstáculos inéditos. Escadas, corrimãos, bancos e rampas serão o parque de diversões para os skatistas apresentarem todo seu repertório nesse verdadeiro refúgio urbano na capital paulista. Já existe uma importante pista da modalidade Park no local.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desde que se tornou olímpico, vários skateparks já ganharam forma e saíram do papel pelo Brasil, todos de nível internacional: Praça Duó, no Rio, Parque Centenário, em Criciúma (SC), Orla do Guaíba, em Porto Alegre (RS), Rua da Aurora, no Recife (PE). Sem contar os Centros de Treinamento de Curitiba e Santos que estão em construção.
Como está o campeonato
Esta será a terceira etapa do STU National, que em 2023 já passou por Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS). No Street, quem aparece no topo até o momento no feminino é a paulista de Praia Grande, Gabi Mazetto (com 22 mil pontos), enquanto o paulista de Itaquaquecetuba, Ismael Henrique, lidera no masculino (17 mil pontos). Já no Park, quem tem dado as cartas são Sofia Godoy, gaúcha de Campo Bom (18.500 pontos), e Augusto Akio, o Japinha (22 mil pontos), natural da capital paranaense, Curitiba.
*Com informações de SMG Brasil (assessoria).