Neste domingo (19), Gui Khury faturou o bicampeonato no MegaPark, em Curitiba, no Paraná. Primordialmente, o skatista de 14 anos foi protagonista de uma final eletrizante no quintal dos avós, onde está instalada a Mega Rampa. Ademais, o evento contou com grandes nomes do skate nacional, como Pedro Barros, Rony Gomes, Augusto Akio e Ítalo Penarrubia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, na final no Greenbox, como é conhecido o local, cada um dos dez skatistas teve quatro descidas de tentativa, valendo a maior nota. Dessa forma, Gui Khury, na primeira descida, cravou a melhor apresentação, que rendeu o título. Assim, ao descer a megarampa de 10 metros de altura, saltou o vão de oito metros num giro de 720º. Pousou na outra rampa, atingindo uma velocidade de mais de 40 Km/h, subiu o paredão oposto, completou o combo com a manobra 900º e emplacou a nota 87,67.
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente, Gui Khury veio de duas conquistas importantes. Primeiramente, foi medalha de ouro no X-Games, principal campeonato de esportes radicais do mundo. Em seguida, no Vert Battle, campeonato nacional de skate Vert, foi o campeão, mostrando versatilidade em tipos de provas diferentes.
Terceiro lugar em 2022, Rony Gomes, campeão mundial de Vertical em 2013, desta vez garantiu o vice, com uma nota 80,00 na sua última tentativa. Além disso, também foi na sua quarta descida que Ítalo Penarrubia, que era o atual vice-campeão do Mega Park, conseguiu o terceiro lugar, com a nota 79,00.
Vitória no quintal
“É sempre muito legal competir na nossa casa e ainda poder conquistar mais um troféu. Esse aqui é mais um daqueles que guardarei com muito carinho. Estou feliz demais e queria aproveitar para agradecer mais uma vez aos meus patrocinadores, à minha família e a todos os meus amigos que vieram andar aqui e fizeram desse evento um espetáculo. Ano que vem tem mais”, declarou Gui Khury.
Confira como ficou a classificação do MegaPark:
- 1 – Gui Khury – 87,67
- 2 – Rony Gomes – 80,00
- 3 – Ítalo Penarrubia – 79,00
- 4 – Dan Sabino – 78,00
- 5 – Pedro Barros – 76,67
- 6 – Mateus Guerreiro – 75,50
- 7 – Pietro Nunes – 75,00
- 8 – Augusto Akio – 74,00
- 9 – Edgard Vovô – 70,00
- 10 – Vinicius Kothe – 63,00
*Com informações da SMG e Melina Tavares Comunicação – Assessoria de Imprensa