8 5
Siga o OTD

Skate

Gui Khury é prata no MegaPark do X Games Califórnia

Com prata no MegaPark da Califórnia, Gui Khury soma sete medalhas em apenas seis participações em X Games

Gui Khury durante manobra no X Games
Gui Khury (Foto: Yoshio Yoshida/ESPN Images)

Gui Khury conquistou mais uma medalha nos X Games. Nesta quinta-feira (20), o jovem fenômeno brasileiro levou a prata do MegaPark na etapa da Califórnia, nos Estados Unidos. Como resultado, o brasileiro chegou a sete medalhas na maior competição de esportes radicais do mundo com apenas 14 anos e seis participações no evento. Italo Penarrubia ficou bem perto do pódio com a quarta posição e Rony Gomes acabou em sétimo. 

Na última edição do X Games Califórnia, Gui Khury ficou muito perto de uma medalha no MegaPark. O brasileiro ficou com a quarta posição naquela oportunidade. Contudo, neste ano, foi diferente. Logo na primeira volta, alcançou 88.00 pontos, nota que lhe rendeu a prata. Depois disso, ainda anotou mais 86.66, 51.66 e 64.66 nas últimas três chances que teve. o Francês de 25 anos, Edouard Damestoy levou o ouro com 91.66, enquanto o atleta da casa Tom Schaar completou o pódio com o bronze.

Além de Gui, outros brasileiros também participaram do MegaPark. Italo Penarrubia ficou na porta do pódio ao anotar 75.00 pontos na terceira volta e terminar na quarta posição. Por outro lado, Rony Gomes não conseguiu ir bem nas primeiras oportunidades e só fez 50.66 na última chance para terminar em sétimo lugar. 

https://twitter.com/cbskoficial/status/1682370048680140804?s=20

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que Gui Khury ainda compete em mais duas modalidades no X Games Califórnia. Nesta sexta-feira (21), ele entra na pista para brigar por medalha na vertical. Em seguida, no domingo (23), ele volta e disputa para a vertical ‘best trick’ (melhor manobra). Outros brasileiros também estão inscritos nestas provas e você pode assistir tudo ao vivo aqui.   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Skate