O Brasil garantiu quatro representantes na semifinal masculina do Pro Tour de Roma de skate street, na Itália. Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Carlos Ribeiro e Kelvin Hoefler ficaram no top-10 das quartas de final, disputadas nesta sexta-feira (23), e se classificaram para a próxima fase da competição. Giovanni Vianna, Filipe Mota e Lucas Rabelo não avançaram.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Um total de 32 atletas participaram das quartas de final masculina, sendo sete brasileiros. Seis deles haviam passado pelas qualificatórias no dia anterior, exceto Kelvin Hoefler, garantido de forma direta nas quartas por ser top-5 do mundo. Nesta fase, os atletas realizaram duas voltas, mas apenas a maior nota foi contabilizada para a classificação.
Assim como aconteceu nas quartas, Carlos Ribeiro foi o melhor brasileiro em ação. Ele anotou 85.10 e garantiu a quarta colocação das quartas. O líder da série foi o francês Aurelien Giraud, com 90.03. Felipe Gustavo foi o sétimo ao marcar 81.92, enquanto Kelvin Hoefler veio na sequência, em oitavo, com 79.15. Gabryel Aguilar foi o nono, com 74.68.
Outros três brasileiros não avançaram. Giovanni Vianna marcou 68.88 para ficar em 18º lugar, Filipe Mota foi o 21º, com 63.27, e Lucas Rabelo terminou em 30º, com apenas 26.72. O último classificado à semifinal foi o japonês Keyake Ike, com 70.91.
Vale destacar que o Brasil garantiu três atletas na semifinal feminina do Pro Tour de Roma de skate street, com Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa. A disputa feminina acontecerá neste sábado (24), a partir das 10h55, enquanto a masculina virá na sequência, a partir das 14h25. Os oito melhores colocados de cada naipe avançam às decisões, que acontecerão no domingo. O Sportv 3 transmite ao vivo.