O Brasil garantiu sete representantes nas quartas de final masculinas do Pro Tour de Roma de skate street, na Itália. Carlos Ribeiro, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo e Filipe Mota superaram a qualificatória com boas apresentações nesta quinta-feira (22) e se juntaram a Kelvin Hoefler, que já estava garantido por ser top-5 do mundo. João Lucas Alves e Eduardo Neves também competiram, mas não avançaram.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
A qualificatória do skate street masculino no Pro Tour de Roma contou com a participação de 156 atletas, sendo oito brasileiros. Cada skatista pôde realizar duas voltas de 40 segundos cada, sendo que apenas a de maior pontuação foi computada para a classificação. Ao fim, os 27 melhores colocados avançaram para as quartas de final, juntando-se aos cinco primeiros colocados do ranking mundial, previamente classificados.
Entre os brasileiros em ação, o de melhor desempenho foi Carlos Ribeiro, que terminou em terceiro lugar ao marcar 62.92 em sua primeira volta. Em seguida, apareceu Giovanni Vianna, que ficou em sexto, com 61.33, e Felipe Gustavo, oitavo com 59.11. Gabryel Aguilar terminou em 12º, com 53.00, enquanto Lucas Rabelo foi o 15º, com 52.54. Por fim, Filipe Mota foi o 23º, marcando 48.79.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O líder da qualificatória foi o eslovaco Richard Tury, com 66.33, enquanto o japonês Toa Sasaki terminou em segundo lugar, com 63.40. O último classificado para as quartas de final foi o estadunidense Alexander Midler, com pontuação de 48.13. João Lucas Alves marcou 34.80 e ficou em 42º lugar, enquanto Eduardo Neves terminou em 106º lugar, com 17.02.
Quartas de final
Contando com as disputas masculinas e femininas, o Brasil terá 11 atletas nas quartas de final do Pro Tour de skate street em Roma. Entre as mulheres, Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabriela Mazetto e Kemily Suiara seguem na disputa. As quartas femininas acontecerão nesta sexta-feira (23), às 07h45, enquanto as masculinas ocorrerão às 13h15, no mesmo dia. Os 16 melhores de cada naipe avançam às semifinais.