A seleção brasileira de skate street está pronta para o Pro Tour de Roma, importante evento da corrida olímpica da modalidade, que acontecerá entre os dias 18 e 25 de junho, na Itália. Seis atletas da equipe finalizaram a preparação com uma semana de treinos na praça Duó, no Rio de Janeiro.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
“Andar de skate com a seleção brasileira é muito gratificante. Primeiro pelo suporte e também por poder representar o Brasil junto com todo esse time incrível. As Olimpíadas são algo que é muito um sonho meu e com certeza um sonho de muitos”, destaca Lucas Rabelo, um dos presentes na semana de treinos.
Além de Lucas, participaram Eduardo Neves, Gabryel Aguilar, Carla Karolina, Gabriela Mazetto e Kemily Suiara. Todos eles competirão no Pro Tour de Roma, assim como Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Filipe Mota, Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Virginia Fortes Águas e Marina Gabriela.
Além de contar pontos na corrida olímpica para Paris-2024, o Pro Tour de Roma será decisivo para a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. O Pro Tour será o último evento antes do fechamento do ranking para definição dos classificados para a competição multi-esportiva continental. O melhor atleta brasileiro no ranking de cada naipe garantirá vaga em Santiago-2023.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, vale lembrar que Pâmela Rosa e Lucas Rabelo já estão classificados para o evento por terem sido campeões dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021. Assim, o Brasil terá dois representantes no street masculino e duas no street feminino.
*Com informações da Confederação Brasileira de Skate (CBSk)