No primeiro dia de disputa do Pro Tour de Park em San Juan, na Argentina, seis skatistas brasileiras superaram a qualificatória feminina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A melhor atleta classificada do Brasil foi a jovem Raicca Ventura, que terminou na segunda posição. Ela alcançou a marca de 70.50 pontos, realizada na segunda volta. Logo depois, a paulista Dora Varella ficou em quarto lugar ,com a nota de 68.00. Quem acabou na liderança foi a australiana Arisa Trew, de apenas 12 anos, com a somatória de 71.21.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Além disso, Isadora Pacheco (11º), Erica Leguizamon (14º), Yndiara Asp (16º) e Sofia Godoy (23º) também conseguiram a classificação à fase seguinte do torneio. Por outro lado, as brasileiras Fernanda Tonissi, Luana Vicente e Emily Antunes foram eliminadas na qualificatória.
Ao todo, 27 skatistas garantiram sua vaga nas quartas de final do Pro Tour de Park em San Juan. Elas se juntarão à cinco atletas que já estavam classificadas, por estarem no top 5 do ranking mundial da modalidade. No feminino, as japonesas Hinano Kusaki, Kokona Hiraki e Sakura Yosozumi, a estadunidense Bryce Wettstein e a britânica Sky Brown estrearão nas quartas. A disputa a segunda fase acontecerá nesta sexta-feira (26), de 9h às 14h15, no horário de Brasília-DF.
Por fim, no masculino, oito skatistas brasileiros competirão na qualificatória nesta quinta-feira (25). André Mariano, Gui Khury, Héricles Fagundes, Kalani Konig, Luigi Cini, Murilo Peres, Pedro Carvalho e Pedro Quintas tentarão a vaga nas quartas do Pro Tour. Além disso, Augusto Akio e Pedro Barros estrearão na fase seguinte, por estarem entre os cinco melhores do mundo.