Rayssa Leal conquistou mais um título no skate street feminino. Na madrugda deste sábado (13), a atleta competiria na final dos X-Games do Japão. Mas a disputa em Chiba foi cancelada por conta da chuva na cidade japonesa. Dessa forma, a organização utilizou o resultado das eliminatórias para definir a classificação final da prova, com Rayssa levando a medalha de ouro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nas eliminatórias da competição, Rayssa Leal teve um bom desempenho e terminou em primeiro lugar, com um total de 88.33 pontos. A campeã olímpica Momiji Nishiya foi a segunda colocada, com 86.66 pontos. O Japão fez uma dobradinha, com Rizu Akama compeltando o pódio, com 83.66 pontos.
+ Camilla Gomes é tricampeã pan-americana de ginástica de trampolim
+ São Paulo vence Flamengo no primeiro jogo da semifinal do NBB
+ Minas encerra fase de grupos do Sul-Americano com mais uma vitória
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
.@rayssaleal is your top qualifier in the Women's Skateboard Street Elimination at @XGamesJPN 2023!#XGamesJapan pic.twitter.com/4xA1q6TQPa
— X Games (@XGames) May 12, 2023
Além do street feminino, a disputa do park nos dois naipes foi cancelada nos X-Games de Chiba, com os resultados das eliminatórias determinando os medalhistas. Assim, o campeão olímpico Keegan Palmer, da Austrália, venceu a disputa masculina com 83.66 pontos. Os norte-americanos Cory Juneau (79.66) e Gavin Bottger (78.00) completaram o pódio em segundo e em terceiro lugar respectivamente. O brasileiro Augusto Akio foi o quarto colocado, com 77.66 pontos.
No feminino, mais uma dobradinha do Japão, com Cocona Hiraki em primeiro lugar, com 83.33, e Yurin Fujii em terceiro, com 72.00. Ryby Lilley, dos Estados Unidos, levou a medalha de prata (73.66). Isadora Pacheco foi a representante do Brasil na prova e ficou em oitavo lugar, com 58.00.