As brasileiras Yndiara Asp e Raicca Ventura se classificaram para a semifinal do Mundial de skate park, disputado em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. As duas ficaram entre as 16 melhores atletas das quartas de final, disputadas nesta sexta-feira (10), para avançar: Yndi foi a 8ª, enquanto Raicca ficou em 13º lugar. Dora Varella, Victoria Bassi e Isadora Pacheco também competiram, mas não avançaram.
+ Bruna Takahashi vai às quartas de final do WTT Contender de Amã
Ao todo, 32 atletas participaram das quartas de final femininas no Mundial de skate park. Cada uma delas fez duas voltas de 45 segundos cada, sendo que apenas a de maior pontuação foi contabilizada para a classificação. As 16 melhores avançaram às semifinais, que serão disputadas no sábado (11). Cinco brasileiras entraram em ação, mas só duas seguiram na competição. Yndiara Asp marcou 75.66 pontos para ficar em oitavo lugar, enquanto Raicca Ventura anotou 69.50 e terminou em 13º.
Dora Varella, finalista na Olimpíada de Tóquio, ficou em 24º lugar, com 60.41 pontos. Victoria Bassi apareceu logo atrás, em 25º lugar, com 58.66 pontos. Outra atleta olímpica, Isadora Pacheco foi a 32ª colocada, marcando 24.93 pontos. A última classificada para a semifinal foi a australiana Ruby Trew, com 66.40 pontos. A líder foi a japonesa Hinano Kusaki, com 84.33.
Mais sobre a semifinal
Os Estados Unidos foi o país que garantiu a maior quantidade de representantes na semifinal, com cinco ao todo. O Japão terá quatro atletas, incluindo as medalhistas olímpicas Kokona Hiraki e Sakura Yosozumi. Assim como o Brasil, a Grã-Bretanha classificou duas representantes, incluindo a estrela Sky Brown. A semifinal acontecerá neste sábado (11), a partir das 08h40, no horário de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil volta à pista do Mundial de skate park ainda nesta sexta-feira (10), para a disputa das quartas de final masculina. O país terá cinco atletas brigando pelas 16 vagas à semifinal: Pedro Barros (previamente classificado pelo ranking mundial), Luigi Cini, Murilo Peres, Pedro Quintas e Augusto Akio (passaram pelas classificatórias).