A torcida brasileira viu um show de manobras e equilíbrio neste domingo (6). Na final do Super Crown da Liga de Skate Street (SLS), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, o português Gustavo Ribeiro se sagrou campeão mundial de skate street. Antes dele, a fadinha do skate, Rayssa Leal, venceu a final feminina para escrever ainda mais seu nome na história da modalidade.
+Rayssa Leal é campeã mundial de Skate Street
O atleta de Portugal tem 21 anos e chegou à decisão após subir ao pódio em duas oportunidades durante o circuito. Na primeira etapa, em Jacksonville, ele ficou com o terceiro lugar. Em Seattle, terminou em sétimo. Para carimbar a vaga na final, o português venceu com domínio a etapa de Las Vegas e assumiu o primeiro lugar do ranking mundial.
Na final, Gustavo Ribeiro liderou a prova até a última manobra, sempre com notas superiores a nove. Na última tentativa, viu o norte-americano Braden Hoban assumir a liderança. Hoban teve três notas acima dos nove pontos, inclusive, a melhor nota da temporada, com 9,6.
Para levar o troféu do Super Crown para casa, o português precisava de um 9,2 na manobra decisiva. Foi lá e fez 9,3. Somou 27,9 e garantiu pela primeira vez o título mundial para um atleta português e europeu. Hoban fechou com 27,7 e ficou com a prata. Chris Joslin, também dos Estados Unidos, completou o pódio com a somatória de 26,2.
Único representante do Brasil na disputa masculina, Felipe Gustavo terminou na sexta colocação. Ele finalizou a prova com 24,5 pontos e teve, inclusive, uma manobra acima dos nove pontos. O campeão olímpico Yuto Horigome e o último campeão da Liga Mundial, Jagger Eaton, não conseguiram um bom desempenho na pista e ficaram com as duas últimas posições.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK