Rayssa Leal foi sensacional durante toda tarde deste sábado (8) e garantiu mais um título no importante etapa de Las Vegas da Liga de Skate Street (SLS). A medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi superior às rivais durante todo o fim-de-semana na disputa do skate street. Pâmela Rosa ficou em quarto lugar e Gabriela Mazetto terminou em sétimo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Foi o terceiro título de Fadinha nesta temporada, que segue invicta na SLS em 2022. Ela venceu em Jacksonville e Seattle e agora, além de ter vencido a primeira etapa dos X-Games neste ano. Ela disputará a Super Crown, etapa final da SLS, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, no Rio de Janeiro.
Batalha de jovens estrelas contra Chloe Covell marca título
A final estava repleto de estrelas, mas o brilho da Fadinha falou mais alto. Logo no primeiro run, ela alcançou 6,9 que seria a maior nota individual de corridas em toda a final. Depois ela conseguiu um 6,3 e 6,1 para assegurar a vaga na super final com as quatro primeiras.
Levando mais um pra casa!
— Rayssa Leal – OFICIAL (@rayssaleal) October 8, 2022
É nosso galerinha! 🫶🏽#sls pic.twitter.com/tc3ACQVBLc
A australiana Chloe Covell impressionou e não apenas pela sua idade de 12 anos. A mais jovem competidora do X-Games, onde ganhou 2 medalhas, assustou ao fazer 7,9 no último run. Foi a melhor nota da noite, o que equilibroua briga ao somar 18.8, mas Rayssa permaneceu na liderança com 19.3. A norte-americana Poe Pinson e Pamela Rosa também se garantiram no top4 que teria direito a dois tricks extras.
Na sessão extra, virou um duelo entre as jovens estrelas. Com 14 anos, Rayssa foi a única a completar um trick e aumentar sua nota. Com 6,9 ampliou a vantagem para 20.1 e pode comemorar aliviada mais um título importante para sua carreira.
Poe Pinson e Pamela Rosa fizeram 17.5, mas a norte-americana ficou com o bronze por ter obtivo a melhor nota na corrida.
Pamela Rosa fez duas corridas boas (5.1 e 5.0) e também obteve três belos tricks, mas sem as notas sensacionais de Rayssa e Chloe ficou fora do pódio. Os dois primeiros tricks de Pamela renderam 5.6 e 5.9. O quarto trick de Pamela deu à brasileira 6.5, chegando ao 17.5, um centésimo abaixo do que ela precisava para o bronze.
Japonesas caem mais cedo, junto com Gabriela Mazetto
O poderoso trio japonês ficou para trás. Oda Yumeka terminou em quinto com 12.3. A campeã olímpica Nishiya Momiji foi a sexta melhor, com 11.2. Enquanto isso, a medalhista de bronze Nakayama Funa ficou apenas em oitavo lugar, que apesar de ter tido um excelente run de 6.3, não completou nenhum trick.
A brasileira Gabriela Mazetto que faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos no começo da semana também ficou pelo caminho, terminando em sétimo com 9.6. Ela começou a final fazendo duas ótimas corridas com 5.6 e 5.9, mas não conseguiu cravar uma boa série de tricks. Sua primeira tentativa (3.7) foi a única nota, tendo errado as três seguintes.
Gustavo Ribeiro vence e brasileiros ficam fora do pódio no masculino*
Pela disputa masculina, que foi realizada no fim do dia, o Brasil ficou fora do pódio. Kevin Hoefler e Felipe Gustavo repitiram as colocações da fase classificatória e terminaram em quarto e sétimo respectivamente.
Hoefler começou muito bem fazendo 8.4 e 5.7 de corrida. Ele conseguiu dois tricks válidos na final. Logo na primeira tentativa ele somou 7.8 e no terceiro pulou para liderança com 8.7, somando 24.9. Porém logo seria ultrapassado pelos rivais. Mesmo passando para a superfinal com os quatro melhores, ele não aproveitou a oportunidade de trocar suas notas e terminou em quarto.
O campeão foi o português Gustavo Ribeiro que somou 26.9, a partir de uma corrida de 8.5 e dois tricks de 9.2. Ele era o único a chegar no clube dos 9 até que Chris Joslin aproveitasse de forma brilhante os dois tricks extras, fazendo 8.9 e 9.4, melhor nota da noite. Com uma corrida de 8.3 ele foi o vice-campeão.
O bronze ficou com Braden Hoban, dos EUA que somou 26.2. Felipe Gustavo somou 16.00, soma de um trick e uma corrida que lhe deram oito cravados cada. Sem conseguir uma terceira nota, ele ficou atrás do norte-americano Jagger Eaton (5º), do australiano Tommy Fynn (6º) e a frente do canadense Micky Papa (8º).
*(atualizado às 21:30 após a final masculina)