Neste domingo (21), o skatista Gui Khury promoverá o primeiro campeonato em sua mega rampa, que é a primeira do Brasil. Recém inaugurada, a nova pista fica localizada em Curitiba (PR), no Greenbox, centro de treinamento de Gui. A disputa será no tradicional modelo dos campeonatos de Mega.
+Rayssa Leal e Pamela Rosa fazem dobradinha na SLS em Seattle
Detentor de três recordes no Guinness World e anfitrião do campeonato, Gui Khury, de apenas 13 anos, torna realidade mais um sonho como skatista. “Estou muito contente de poder receber tantos amigos aqui na Mega Park, principalmente por ser uma pista que antes não existia no Brasil e agora posso compartilhar com skatistas que gostam de dropar em pistas desse formato também. Tenho certeza de que vamos nos divertir muito e a competição vai ser maneira”, vibra.
Inaugurada em abril deste ano, com a distância total da rampa de aproximadamente 68 metros, de uma ponta a outra, a Mega Park é a primeira e única mega do Brasil. Por lá, Gui Khury receberá grandes nomes do skate nacional para a disputa, como o medalhista olímpico Pedro Barros, o veterano Rony Gomes, além dos grandes nomes da cena feminina, Dora Varela e Raicca Ventura.
No complexo da Greenbox, nome do centro de treinamento de Gui Khury, foi onde o skatista completou a manobra 1080° pela primeira vez. Em seguida, se tornou um de seus recordes registrados no Guinness World, por ter aplicado em uma competição do X-Games. Os outros dois recordes são de atleta mais jovem a participar de uma edição do X-Games e por ser o medalhista de ouro mais jovem da história da mesma competição.
Sobre Gui Khury
Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de “gente grande”, fazendo altos aéreos e giros em mega rampas. Hoje, com 13 anos, o menino prodígio coleciona feitos inéditos, recordes mundiais certificados pelo Guinness World e é a maior promessa para o futuro do skate masculino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em julho do ano passado, Gui fez história ao ser o primeiro skatista a completar, em um campeonato, o 1080° – três giros completos no ar – em uma pista vertical, e o mais jovem atleta a ganhar medalha de ouro no X-Games. O feito também superou o recorde do americano Tony Hawk, conhecido como a lenda do skate e entrou para o livro dos recordes de 2022.
Ao todo, Gui coleciona três recordes no Guiness World Records: um por ser o atleta mais jovem do X-Games, outro por ser o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games (masculino). Os recordes foram alcançados em sequência, um a cada ano. Já em 2022, Gui Khury foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira Júnior de Skate e representar o país na temporada.