No último dia dos X-Games, o Brasil ficou perto do pódio na disputa do skate street feminino. Rayssa Leal terminou a disputa em quarto lugar. Letícia Bufoni ficou em oitavo e Pamela Rosa foi a nona colocada. A campeã olímpica Momiji Nishiya venceu a competição.
As japonesas começaram bem na disputa com Momiji Nishiya, Yumeka Oda e Funa Nakayama encaixando boas voltas no começo da prova para subirem às primeiras posições. Na penúltima volta, Ryassa fez uma boa linha e, mesmo contando uma queda, ela passou Nakayama e entrou na zona de pódio. Na última tentativa de cada skatista, a australiana Chloe Covell fez uma ótima volta, para subir ao segundo lugar e tirar Rayssa do pódio.
+ Marcus D’Almeida e Ana Caetano conquistam bronze na Copa do Mundo
Bufoni entra para o Livro dos Recordes
Uma das maiores skatistas de todos os tempos e uma das principais referências para as mulheres no skate, Leticia Bufoni, cravou novamente seu nome na história do esporte. A atleta foi premiada com mais dois recordes mundiais no Guinness World Records. O primeiro, foi por ser a skatista com maior número de títulos na categoria feminina de street do X-Games, com 5 títulos conquistados. O segundo, por ser a mulher com o maior número de medalhas no campeonato, somando 12 no total, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.
Congratulations to @LeticiaBufoni on her two new Guinness World Records titles 🥰
— Guinness World Records (@GWR) July 23, 2022
Read more 👇https://t.co/ona8ymANfo pic.twitter.com/dBJiSPxMV7
Leticia já tinha seu nome marcado no Livro dos Recordes por ser a mulher com maior número de medalhas no X-Games. Com o ouro conquistado em 2021, também na etapa da Califórnia do torneio, a atleta quebrou seu próprio recorde pessoal, ganhando mais uma placa para a sua coleção.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK