Após grandes resultados de Gui Khury e Rony Gomes, outros ícones do skate brasileiro estão prontos para encarar o principal torneio de esportes radicais do mundo, o X Games. Neste final de semana, nomes como Luiz Francisco, Felipe Nunes, Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro, Leticia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal entram nas pistas em busca do lugar mais alto do pódio. E pra Luizinho, o evento tem um sabor ainda mais especial.
+ Felipe Ho fica perto do top-50 no lead da Copa do Mundo de escalada esportiva
Quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Luiz Francisco buscará o seu primeiro título no X Games. Único brasileiro e sul-americano inscrito na modalidade park, o skatista paulista terá pela frente competidores de peso. Entre eles, o atual campeão olímpico Keegan Palmer, da Austrália, e os estadunidenses Tom Schaar e Jaager Eaton.
“Estou muito feliz em ter sido convidado para esta edição do evento e bastante empolgado. Curti demais a pista e vou dar o meu máximo para garantir a medalha ao Brasil da melhor forma possível”, diz o brasileiro.
Felipe Nunes busca prêmio de melhor manobra
Eleito o melhor skatista do Brasil em 2021 pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), o paranaense Felipe Nunes vai tentar o título da ‘Melhor Manobra’. Na última edição, ele impressionou a todos os presentes, pois, mesmo sem as duas pernas, exibiu um repertório de tricks de alto grau de dificuldade na competição.
“Estou muito empolgado. Serei o único brasileiro nesta disciplina. Estou pronto e inspirado para dar o meu melhor ao lado dessas lendas do skate mundial. Com certeza, será um show do skate aos fãs”, diz o atleta.
Calendário do X Games
O skate brasileiro entrará em ação no X Games no sábado (23), às 18h, com Kelvin Hoefler (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes) e Carlos Ribeiro, no street. A partir das 19h30, será a vez de Felipe Nunes entrar em ação na prova de melhor manobra do street masculino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No domingo (24), Rayssa Leal (1 ouro) e Pâmela Rosa (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze), ambas da seleção brasileira, e Leticia Bufoni (6 ouros, 3 pratas e 3 bronzes) estarão nas disputas do street feminino a partir das 16h.
No último fim de semana, Rayssa Leal, com a primeira colocação, e Pâmela Rosa, com a terceira, mostraram a força do país na etapa de Jacksonville da SLS.
Leticia Bufoni é a recordista de ouros dos X Games no street. Ela também a mulher com mais medalhas entre todas as modalidades na história das edições de verão da competição.
O encerramento da participação brasileira será com Luiz Francisco, da seleção brasileira de skate. Ele estará nas disputas do park a partir das 18h do domingo.