Fenômeno do skate brasileiro, Gui Khury, de apenas 13 anos, conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, no X Games que está sendo disputado em Chiba, no Japão. Na sexta-feira, ele ficou em terceiro lugar no vert e, neste sábado, faturou prata vert best trick (melhor manobra). Além disso, o garoto competiu também no park, mas ficou em décimo lugar e não conseguiu classificação entre oito primeiros que passaram à final.
No primeiro dia da disputa, Gui Khury fez história ao se tornar o mais jovem medalhista da história do skate vert no X Games ao conquistar o bronze. Neste sábado, ele conseguiu a segunda melhor manobra do dia e ficou com a medalha de prata no best trick, superado apenas pelo americano Mitchie Brusco.
Gui Khury acertou um 1080 e levou a prata! A mesma manobra que, em 2021, fez com que o skatista da Seleção Brasileira Júnior levasse o ouro, se tornando o mais jovem medalhista da história dos X-Games e o primeiro a acertar um 1080 em uma prova de Best Trick do Vert no evento.
Gui Khury wins silver in Skateboard Vert Best Trick at @XGamesJPN 2022
— X Games (@XGames) April 23, 2022
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀#XGames #XGamesChiba pic.twitter.com/uMkG3Jdnqf
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Quem também disputou final neste sábado foi Yndiara Asp no skate park feminino. A brasileira, no entanto, não conseguiu brigar pelas medalhas de ficou apenas na oitava colocação. O pódio foi todo japonês com ouro para Sakura Yosozumi, prata para Cocona Hiraki e bronze para Mami Tezuka.
Sakura Yosozumi 🇯🇵 wins gold in Women’s Skateboard Park at @XGamesJPN 2022.
— X Games (@XGames) April 23, 2022
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀#XGames #XGamesChiba pic.twitter.com/MGDTfCK1JD
Já no skate street masculino, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler se classificaram para a final. Rabelo terminou a eliminatória na terceira colocação geral, enquanto Kelvin foi o sexto. O melhor resultado foi do japonês Yuto Horigome, que terminou na liderança, seguido pelo americano Dashawn Jordan.
.@yutohorigome is your top qualifier in Men’s Skateboard Street Elimination at @XGamesJPN 2022!
— X Games (@XGames) April 23, 2022
⠀⠀⠀⠀#XGames #XGamesChiba pic.twitter.com/JSYWTDHZFF
A final do street masculino às 0h30 da madrugada de sábado para domingo. Pouco antes, às 23h15, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto buscam medalha na disputa feminina.
Vert Best Trick – Final
- Mitchie Brusco (EUA)
- Gui Khury (Brasil)
- Clay Kreiner (EUA)
- Moto Shibata (JAP)
- Jimmy Wilkins (EUA)
- Tate Carew (EUA)
- Edouard Damestoy (FRA)
- Elliot Sloan (EUA)
Park feminino – Final
- Sakura Yosozumi (JAP)
- Cocona Hiraki (JAP)
- Mami Tezuka (JAP)
- Bryce Wettstein (EUA)
- Kisa Nakamura (JAP)
- Minna Stess (EUA)
- Ruby Lilley (EUA)
- Yndiara Asp (BRA)
Street masculino – Eliminatória
- Yuto Horigome (JAP)
- Dashawn Jordan (EUA)
- Lucas Rabelo (BRA)
- Jagger Eaton (EUA)
- Sora Shirai (JAP)
- Kelvin Hoefler (BRA)
- Jake Ilardi (EUA)
- Daiki Ikeda (JAP)