Diretamente da Flórida, nos Estados Unidos, o mais tradicional campeonato de skate conheceu os seus campeões neste domingo (17). O medalhista olímpico Kelvin Hoefler ficou na 2ª colocação, atrás do australiano Shane O’Neill se tornou bicampeão (2016 e 2021). O americano Jagger Eaton completou o pódio na 3ª colocação.
Ao todo oito brasileiros avançaram para as semifinais e estiveram na pista. Lucas Rabelo (4º) e Felipe Gustavo (5º) também obtiveram boas colocações na fase final. A atual líder do ranking mundial no skate street, Pâmela Rosa, marcou seu nome na história do torneio sendo a única mulher a se classificar para as semifinais até agora. Ela foi homenageada e levou para casa mil dólares.
“Hoje talvez tem sido um dos dias mais felizes da minha vida, já que como skatista sempre sonhei em andar e curtir a semana do Tampa Pro. Andei, me diverti e consegui passar para a semifinal num Campeonato Masculino! Nós mulheres podemos, basta acreditarmos em nossos sonhos”, escreveu ela nas redes sociais.
Confira a colocação dos outros brasileiros na grande final do Tampa Pro 2021:
2º – Kelvin Hoefler
4º – Lucas Rabelo
5º – Felipe Gustavo
16º – JP Souza
17º – Luan Oliveira
22º – Carlos Ribeiro
28º – Felipe Nunes
30° – Gabriel Fortunato
31º – Pamela Rosa
Sobre o Tampa Pro
O Tampa Pro é um campeonato diferente do Street League e das Olimpíadas, ele possui uma única regra: cada atleta terá três voltas de um minuto para realizar no circuito. A pista é feita de madeira e reduz os riscos de lesão, fazendo os skatistas arriscarem diversos tipos de manobras. Quem obtiver a melhor se torna o campeão, variando sempre entre 0 a 100 dadas por cinco jurados, sendo a maior e a menor notas descartadas.