O Tampa Pro 2021, considerado o torneio mais tradicional do skate, foram lideradas pelo medalhista olímpico Kelvin Hoefler e pelo brasileiro Lucas Rabelo, que se classificaram para as semifinais das qualificações que ocorreram neste sábado (16), na Flórida, Estados Unidos.
“O Tampa Pro é um dos campeonatos mais bem vistos para a galera que anda de skate. Tem uma ideologia diferente do Street League, do X-Games ou dos Jogos Olímpicos. É mais visado para a diversão do que à competição. É uma grande festa, uma celebração, para relaxar e dar uma descontraída com os amigos”, disse Kelvin em entrevista ao jornal O GLOBO.
Kelvin ficou na primeira colocação com a nota 84,07, já Lucas fez 81,34 e garantiu a segunda colocação. Além deles, outro destaque foi o brasileiro JP Souza, que ficou em nono com uma pontuação de 74,38. Apesar de ser um campeonato masculino, a brasileira campeã mundial e atleta olímpica Pâmela Rosa fez sua exibição e ficou na trigésima colocação, com 48,49.
+Campinas será sede do primeiro centro de treinamento de skate do Brasil
Confira os resultados dos brasileiros no Tampa Pro 2021:
1 – Kelvin Hoefler – 84,07
2 – Lucas Rabelo – 81,34
9 – JP Souza – 74,38
16 – Gabriel Fortunato – 64,47
18 – Felipe Gustavo – 63,33
27 – Felipe Nunes – 50,00
30 – Pamela Rosa – 48,49
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sobre o Tampa Pro
O Tampa Pro é um campeonato diferente do Street League e das Olimpíadas, ele possui uma única regra: cada atleta terá três voltas de um minuto para realizar no circuito. A pista é feita de madeira e reduz os riscos de lesão, fazendo os skatistas arriscarem diversos tipos de manobras. Quem obtiver a melhor se torna o campeão, variando sempre entre 0 a 100 dadas por cinco jurados, sendo a maior e a menor notas descartadas.