A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) apresentou os uniformes que serão usados pela seleção brasileira de skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Composto por mais de 40 peças, o kit confeccionado pela Nike foi entregue aos skatistas durante o período preparatório na Califórnia (EUA).
“Nossa grande preocupação era atender a todas as possibilidades já que, no skate, a escolha da roupa diz muito sobre a personalidade e estilo de cada skatista”, destacou Eduardo Musa, presidente da CBSk.
+Mantos olímpicos: a história dos Jogos através dos uniformes dos heróis
O uniforme oficial da Seleção Brasileira de Skate estará disponível no Brasil a partir de 26 de Julho nas principais sneakers e skateshops.
Skate na Olimpíada
A seleção brasileira de skate confirmou o limite de 12 vagas por país na Olimpíada. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos. Começando pelo Street, a equipe desembarcou em Tóquio no último domingo (18). O Park chegará em solo japonês no dia 28 de julho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A estreia do skate em Olimpíadas será com o Street, começando pelo masculino, com Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, no dia 24. No dia seguinte, será a vez, então, de Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni representarem o Brasil.
Por fim, o Park completa a participação do skate. Primeiro com o feminino, dia 3 de agosto e, no dia seguinte, com o masculino. A seleção brasileira de skate park será representada por Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp e Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas.