Carlos Ribeiro (12º), Felipe Gustavo (14º), Ivan Monteiro (18º), Giovanni Vianna (20º) e Gabryel Aguilar (27º) avançaram nas classificatórias desta quinta-feira (03) entre os 28 melhores e estão na semifinal do Mundial de skate street, em Roma (ITA). Agora, os cinco brasileiros se juntam a Kelvin Hoefler – pré-classificado por estar no top 5 do ranking mundial. A semifinal masculina será sábado, com início às 7h da manhã (BRA).
“A pista está super divertida, bem legais os obstáculos. Hoje que eu consegui andar, consegui sentir mesmo. E estou feliz que acabei acertando as manobras. Agora, pensando na semifinal, isso que eu estava querendo mesmo. Faz um tempo que eu não ando nesse formato, que é duas voltas e cinco manobras. Então eu estava querendo passar para a semifinal para poder andar nesse formato de novo. Graças a Deus deu tudo certo”, destaca Carlos Ribeiro.
-Arthur Zanetti sente o ombro e não disputará o Pan-Americano
“Já passamos da primeira fase. Cada dia é uma batalha nova. Tem muita gente andando bem. Vamos para cima. Sabado é mais um dia. Acho que a semi vai ser mais difícil que a final. O nível está muito forte. Acho que a gente vai ter que ir para cima de verdade na semifinal. É como se fosse uma final”, completa Felipe Gustavo.
No total, nove brasileiros estiveram nas classificatórias. Além dos cinco que avançaram, João Lucas Alves (30º), Lucas Rabelo (33º), Eduardo Neves (34º) e Gabriel Fortunato (57º) também representaram o skate nacional.
Na chave femininado Mundial de skate street contará com seis brasileiras. Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Virginia Fortes Aguas, Isabelly Ávila e Ariadne Souza buscam vaga entre as oito finalistas.
Como foi o dia de competição
A primeira bateria do dia já começou com Eduardo Neves entre os competidores. A maior nota do brasileiro foi 46.15, pontuação da volta 1.
Na segunda bateria, o skate nacional contou com mais dois representantes nas disputas. Gabryel Aguilar e João Lucas Alves receberam a maior pontuação na primeira volta: 49.69 e 48.27, respectivamente.
Gabriel Fortunato foi o quarto brasileiro a entrar nas baterias da quinta-feira, no heat 3. O skatista teve nota mais alta na segunda volta, com 32.05.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Após um intervalo de duas baterias, os brasileiros voltaram a marcar presença no heat 6. Felipe Gustavo alcançou a melhor nota logo na primeira volta, cravando 60.00. Ivan Monteiro teve a maior pontuação na segunda apresentação, ficando com 55.48.
Na bateria 7, que fechou as disputas da quinta-feira, quatro skatistas representaram o Brasil. Carlos Ribeiro alcançou a maior nota do dia entre os brasileiros, 62.15, na segunda volta. Também avançaram Ivan Monteiro, com 55.48, e Giovanni Vianna, com 54.13, ambas as notas também na segunda volta.
Lucas Rabelo foi o quarto brasileiro na bateria, tendo como melhor pontuação 46.37, na segunda volta.