8 5
Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil disputa Mundial de street para definir classificados para Tóquio

Delegação vai em peso para competição na Itália, que dá vaga nos Jogos para quem chegar ao pódio

Pamela Rosa - Mundial de Street
(Divulgação)

Grandes nomes do skate brasileiro estarão em Roma, na Itália, de 30 de maio a 6 de junho para o Mundial de street, que definirá os representantes do Brasil na Olimpíada de Tóquio 2020. Além de somar pontos importantes no ranking mundial, os seis skatistas (três no feminino e três no masculino) que fizerem pódio na competição garantem vaga direta para a estreia do skate nos Jogos.

Entre seleção brasileira e country quotas (vagas que a Confederação Brasileira de Skate tinha direito a preencher através do ranking mundial / indicação técnica), o skate nacional contará com um total de 16 representantes. As disputas serão realizadas no estádio Nicola Pietrangeli, no complexo esportivo do Foro Italico.

“Cada competição eu procuro só pensar no momento da competição. Claro que o objetivo é estar na Olimpíada, mas não adianta eu só focar em Tóquio 2020 e esquecer das competições que me dão a oportunidade de estar lá. Fui para o Dew Tour com o pensamento só no Dew Tour. Agora, vou para Roma com o pensamento só em Roma”, destacou Pâmela Rosa, que se sagrou campeã do Dew Tour no último domingo (23).

“Minha expectativa para Roma é andar bastante de skate e tentar fazer a final. Levo um dia após o outro. Chegando na final, minha meta é um pódio. Mas é isso. Os pontos estão muito bons. Agora é manter e tentar não se machucar, que é o mais importante”, completou Leticia Bufoni.

Pelas regras estabelecidas pela World Skate para o evento, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni entram direto na semifinal do Mundial de street, por estarem no top 5 do ranking. No masculino, Kelvin Hoefler também tem vaga assegurada na semi. Assim, todos os demais skatistas entram na fase de classificatórias, que começam quarta-feira (2), com o feminino.

Confira o cronograma do Mundial de street:

Classificatórias

-Street Feminino: Virginia Fortes Aguas, Isabelly Ávila, Ariadne de Souza

-Street Masculino: Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo, João Lucas Alves, Gabryel Aguilar, Eduardo Neves, Gabriel Fortunato e Ivan Monteiro

Avançam para a semifinal os/as 27 mais bem colocados/as nas classificatórias. 

Semifinal

-Street Feminino: Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni

-Street Masculino: Kelvin Hoefler

Avançam para a semifinal os/as 8 mais bem colocados/as na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK

Cronograma do evento (horários de Brasília)

Domingo a terça (30/05 a 01/06) – treinos
Quarta-feira (02/06) – classificatórias – Feminino – 3h20 da manhã
Quinta-feira (03/06) – classificatórias – Masculino – 3h20 da manhã
Sexta-feira (04/06) – semifinal – Feminino – 7h da manhã
Sábado (05/06) – semifinal – Masculino – 7h da manhã
Domingo (06/06) – final – Feminino – 8h30 da manhã / Masculino – 10h40 da manhã

Mais em Tóquio 2020