O circuito brasileiro de skate, o STU National, será aberto este ano no dia 21 de janeiro na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. A competição vai até o dia 24 e também vai abrir o ranking brasileiro de 2021, ano de estreia do esporte no programa olímpico.
O STU National, é bom reforçar, vale para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida visando os Jogos de Tóquio.
Alguns dos principais nomes do skate brasileiro e mundial, nas modalidades olímpicas street e park, estão confirmados para a abertura do circuito brasileiro de skate: Pedro Barros, Murilo Peres, Luiz Francisco, Dora Varela, Yndiara Asp, Felipe Gustavo e Rayssa Leal, a “fadinha”.
“É muito gratificante para a CBSk começar o ano com o retorno do circuito brasileiro, ainda mais valendo pontos para a corrida olímpica. Santa Catarina é um dos grandes centros do skate nacional e Criciúma tem um dos melhores complexos de skate do Brasil. É a certeza de um evento de altíssimo nível e extremamente importante nessa preparação para a estreia do skateboard nos Jogos Olímpicos”, diz Eduardo Musa, presidente da CBSk (Confederação Brasileira de Skate).
Protocolos
Para a realização do evento, será utilizado o Protocolo STU Covid Free, desenvolvido pelo Dr. Carlos Wahle, coordenador médico da Plataforma STU, e que já foi aplicado na etapa de São Paulo em dezembro.
+ Pâmela Rosa tem novo patrocínio e espera aprender com o ano
O protocolo prevê área totalmente isolada, sem a presença de público espectador e somente com a participação dos skatistas competidores e o mínimo de staff necessário para a operação do evento. Além disso, outras medidas preventivas são adotadas, como a testagem, sanitização, aferição de temperatura, EPIs obrigatórios e o distanciamento mínimo.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Para o STU é muito gratificante abrir o ano já com uma competição de nível nacional e olímpico, reunindo os principais nomes do skate das duas modalidades. Ainda mais depois de um ano tão desafiador”, comenta Eduardo Quintes, Gestor Executivo da Plataforma STU.