Neste sábado (12), no primeiro dia STU Qualifying Series em São Paulo, única etapa do Campeonato Brasileiro de skate street este ano, Rayssa Leal e João Lucas Alves, líderes do ranking nacional, venceram as eliminatórias que definiram os semifinalistas no masculino e as finalistas no feminino.
Na categoria feminina, Rayssa Leal, a “Fadinha”, de apenas 12 anos, confirmou o favoritismo. A líder do ranking brasileiro terminou a eliminatória na liderança, com 16.89 pontos.
+Veja todas as notícias sobre skate
Em segundo lugar, ficou Gabriela Mazetto, quarta colocada do ranking nacional, com 16.13 pontos. E em terceiro, ficou então Isabelly Ávila, número três do Brasil, com 13.71.
No total, oito atletas se classificaram para a grande final, que acontece neste domingo (13), a partir da 14h10 (de Brasília).
Veja a prova feminina:
No masculino, João Lucas Alves terminou na liderança, somando 87.33 pontos. O segundo colocado foi Eduardo Neves, com 85.33, seguido por Gabryel Aguilar, com 82.85.
Ao todo, se classificaram 24 atletas para a semifinal do Brasileiro de street, que acontece neste domingo (13), a partir das 11h40 (de Brasília). Na sequência, será realizada então a grande final, a partir das 15h10, após a decisão feminina.
O campeonato
Após meses sem a realização de etapas em função da pandemia, o STU Qualifying Series retornou nos dias 11 a 13 de dezembro na modalidade Street para sagrar assim os campeões de 2020.
O circuito brasileiro de skate este ano acontecerá, no entanto, em etapas únicas nas duas modalidades olímpicas, com a disputa de Park tendo sido realizada em janeiro. A etapa única de Street será realizada em São Paulo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A disputa do Brasileiro de street vai acontecer em três fases. No masculino, a eliminatória terá baterias de nove atletas cada. Os 24 mais bem classificados seguem para as semifinais e competem em três baterias de oito skatistas. A final vai reunir então os oito melhores colocados da fase anterior em uma bateria.
Já a competição feminina vai reunir todas as inscritas na fase eliminatória em baterias de oito skatistas. E a final será disputada então em uma bateria de oito atletas.