8 5
Siga o OTD

Skate

Luizinho é vice e Pedro Quintas 3º lugar no Mundial de Park

No pódio do Mundial de Skate Park, Luiz Francisco fica com o vice e Pedro Quintas é o terceiro colocado. Norte-americano Heimana Reynolds conquista o título em São Paulo.

Luizinho Pedro Quintas Luiz Francisco Skate park masculino Tóquio 2020
Reprodução/Instagram

Um campeão do tamanho de São Paulo. Heimana Reynolds desbancou quatro brasileiros e conquistou o Mundial de Skate Park 2019. Neste domingo, de um sol infernal na capital paulistana, o havaiano destruiu, alcançou a nota 88 e está no ápice do mundo na modalidade park. Luiz Francisco (2º) e Pedro Quintas (3º) completaram o pódio.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

“Eu nem sei como estão meu sentimentos agora, estou em choque, super feliz. Muito agradecido da galera me apoiar tanto. Estou feliz por estar aqui. Eu tento não aumentar muito e pensar em expectativas para o futuro. É mais um passo em direção aos Jogos Olímpicos”, comentou Heimana Reynolds, que compete pelos Estados Unidos desde que a corrida olímpica começou.

Luiz Francisco foi o melhor brasileiro e terminou no segundo lugar, sendo seguido de perto por Pedro Quintas. “Era o campeonato que dava mais pontos, eu consegui uma grande nota na última volta, eu só tenho a agradecer. Mais uma vez sem palavras para descrever o momento. Eu só quero agradecer muito o apoio de todos, e que continue assim, não nos abandone”, falou Luiz Francisco.

“É um evento importante, vale muitos pontos para a corrida olímpica. Essa terceira colocação foi um sonho. Com certeza, vamos seguir assim até a próxima janela, sempre atrás dos pontos. A galera daqui sempre fica jogando essa energia, você recebe e coloca tudo na volta. Se eles não estivessem aqui, eu não teria conseguido”, disse Pedro Quintas.

A disputa foi intensa, nervosa e cheio de reviravoltas. Pedro Quintas, assim como já tinha sido nas eliminatórias e quartas de final, entrou voando e botou uma enorme pressão nos adversários. Pedro Barros, acostumado demais com esse ambiente de final, cresceu e mandou um 84,5. Quem quisesse subir no lugar mais alto, teria que passar dessa nota.

E passaram. Pedro Barros parou por aí, não acertou mais nada e terminou caindo nas suas duas últimas voltas. Um dos favoritos, Barros acabou em 6º lugar. O outro Pedro, o Quintas, ainda aumentou sua vantagem para 85 e agitou o público.

Com a torcida pegando fogo, Heimana Reynolds sentiu o momento, fez uma grande volta, arriscou demais e saiu com um 86 cravado.

A disputa pelo campeonato tinha um novo líder pelo Mundial. E se não bastasse a ponta, Heimana Reynolds, em sua quarta descida, aumentou ainda mais o sarrafo, fez 88 e decretou sua vitória.

+ CONFIRA OS RANKINGS OLÍMPICOS

Mais ainda havia disputa pelo pódio. Luiz Francisco foi para o tudo ou nada, andou forte, fez uma linha diferente, mas parou em 85,5. E assim o pódio tinha sido definido. Keegan Palmer, da Austrália, deu tudo e terminou com um 84,7 de nota final e acabou em quarto. Thomas Schaar só acertou na última volta e foi o 5º, com 84,6.

O norte-americano Tate Carew fez 84,2 e foi o 7º colocado. Encerrando os oito da final, Mateus Hiroshi fez 83,7.

Mais em Skate