A equipe japonesa de skate park feminino deixa São Paulo com as duas melhores atletas do Mundial. Campeã e vice-campeã, uma dobradinha do Japão, com Misugu Okamoto na primeira posição e Sakura Yosozumi na segunda. As brasileiras deixaram sua marca na final, com Dora Varella em sexto e Isadora Pacheco na 7ª colocação.
Mas além da campeã feminina, o sábado do Mundial de Skate Park também definiu os semifinalistas no masculino. E quatro skatitas do Brasil vão disputar o título mais cobiçado do ano: Pedro Barros, Luiz Francisco, Pedro Quintas e Mateus Hiroshi.
Só que a definição dos homens será realizada no domingo de manhã. Sendo assim, o sábado foi todo das mulheres, e das mulheres do Japão. Misugu Okamoto andou muito, botou para quebrar e foi a insuperável do dia. Talvez o nervosismo com o tamanho da competição tenha inibido um pouco as apresentações, então as notas não foram das melhores.
É que o Mundial de São Paulo vale o dobro dos pontos. E todos estão sentindo a pressão. Logo atrás de Okamoto, a também japonesa Sakura Yosozumi fez o suficiente para ficas na segunda colocação, enquanto a britânica Sky Brown completou o pódio.
Mas se o Japão dominou no feminino, o mesmo não irá acontecer no masculino, já que o país está sem representantes na final. Além dos quatro brasileiros, teremos três norte-americanos e um australiano.