Os melhores do mundo no skate park estão em SP para o mundial 2019. Contudo, o Brasil entrou na disputa sem Yndiara Asp e Héricles Fagundes. Yndiara se machucou na última etapa da Salt Lake City. Enquanto Héricles quebrou o braço durante o treinamento na pista do Mundial em São Paulo.
E sem dois dos principais nomes, o Mundial de skate park teve início nesta quinta feira, com as primeiras eliminatórias do feminino e do masculino. No feminino, Karen Jonz, Camila Borges, Leticia Gonçalves e Bia Sodré ficaram entre as 18 primeiras e avançaram para as quartas de final. Karen Jonz foi o grande nome brasileiro, agitou o público e terminou no quinto lugar. As quatro primeiras foram norte-americanas.
Contudo, Deise Reis e Thais Gazarra não passaram e já foram eliminadas do Mundial de Skate Park.
Logo depois, foi a vez dos homens. 72 competidores para 19 vagas para as quartas de final. O Brasil se garantiu com Pedro Carvalho, Matheus Mello, Mateus Hiroshi, Ítalo Penarrubia e Luigi Cini.
Fora a festa com os atletas brasileiros, Andy Anderson, do Canadá agitou muito a galera nas arquibancadas e arrancou aplausos. Shawn White também chamou a atenção e voou alto na pista. Ambos também se classificaram e seguem vivos no Mundial de Skate Park.
Assim como estão vivíssimos Yndiara e Héricles para a corrida olímpica a Tóquio. Inclusive, a skatista já está se reabilitando, enquanto o skatista já operou o braço e segue firme e forte na seleção brasileira de skate park.