Os brasileiros continuam brilhando no circuito mundial de skate. No Aberto Internacional de Henan, na China, disputado na modalidade street, três atletas do país subiram ao pódio. Letícia Bufoni foi a campeã entre as mulheres, enquanto Virgínia Fortes Águas ficou com a medalha de bronze. No masculino, Kelvin Hoefler só foi superado pelo japonês Yuto Horigome e conquistou a prata.
O último dia do Aberto Internacional de Henan começou com a disputa da semifinal feminina. Com cinco brasileiras entre as 24 participantes, quatro conseguiram se classificar para a final. O melhor desempenho foi de Isabelly Ávila, que somou 8,18 e ficou atrás apenas da japonesa Aori Nishimura, que fez 8,43. Virgínia Fortes Águias se classificou em quinto com 7,48, Gabriela Mazetto ficou em sétimo com 6,97 e Letícia Bufoni apenas em oitavo com 6,79. A única eliminada foi Karen Feitosa, que fez 2,53, e terminou em 17º. lugar.
Em seguida, aconteceu a semifinal masculina com cinco brasileiros em ação, dos quais apenas dois avançaram. Kelvin Hoefler conseguiu a melhor pontuação entre os 24 participantes com 33,10. Ivan Monteiro fez 31,68 e terminou na terceira colocação. Giovanni Vianna ficou em nono com 30,83 e não consegiu se classificar por apenas 0,12. Lucas Rabelo foi o décimo com 29,07 e Felipe Gustavo ficou em 13º. com 25,86.
Ao final das semifinais, sobraram seis brasileiros na briga pelas medalhas, quatro mulheres e dois homens. A primeira decisão foi a feminina. Oitava colocada na etapa anterior, Letícia Bufoni deu show ao alcançar 9,41, superando os 9,22 de Aori Nishimura para conquistar o ouro. Virgínia Fortes Águas ficou com o bronze com 8,40. Gabriela Mazetto terminou em sexto lugar com 6,93 e Isabelly Ávila foi a sétima com 6,79.
Na final masculina, o japonês Yuto Horigome conquistou o título do Aberto Internacional de Henan ao alcançar 35,16. Kelvin Hoefler ficou com a medalha de prata com 33,47 e o americano Eaton Jagger completou o pódio com 32,55. Outro brasileiro na prova, Ivan Monteiro foi o sétimo colocado com 26,93.