O Street invadiu o Parque das Mangabeiras. Com a arquibancada cheia, os atletas colocaram o skate no pé e disputaram a eliminatória masculina e a semifinal feminina do Oi STU Qualifying Series – etapa Minas Gerais. Entre os homens, 57 skatistas entraram em ação, e 17 se classificaram para a semifinal. Destaque para Matheus Souza que avançou em primeiro com a nota 83. Já entre as mulheres, 17 skatistas estiveram na disputa e 8 avançaram para a final. Rayssa Leal liderou com a nota 28.4.
“Estava um pouco apreensivo no começo, então optei por começar com duas manobras certeiras. Acertei as duas e então fiquei mais à vontade, andei sem pressão e consegui desenvolver meu melhor skate. A pista está bem bacana, me adaptei melhor hoje, então amanhã é ir tranquilo e só andar de skate”, disse Matheus.
Embalada pela ótima fase nas disputas internacionais, Rayssa dominou a pista reformada pela plataforma de esportes da BV e empolgou as arquibancadas com linhas e manobras quase perfeitas.
“Para mim a semifinal foi incrível. Estou muito feliz por dividir a pista com as minhas amigas e acertar tanto as linhas quanto as manobras. Consegui fazer o que tentei e vou com tudo para a final”, resumiu Rayssa Leal.
O Oi STU Qualifying Series – etapa Minas Gerais faz parte do calendário brasileiro que é realizado pela plataforma STU, com a chancela da Federação de Skate do Estado de Minas Gerais (FSKTMG), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate. A competição vale pontos para a corrida olímpica.
Neste domingo, o STU inicia com a disputa da semifinal masculina que contará com os 17 atletas classificados mais sete pré-classificados através do ranking brasileiro. São eles Lucas Xaparral, Danilo do Rosário, Patrick Mazzuchini, Paulo Galera, Luiz Neto, Rogério Febem e Lehi Leite.
O Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios, em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.
Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Minas Gerais conta com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além do apoio institucional da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. O evento também conta com o apoio da Vans e TNT; parceria da Layback Beer, Dropdead e Blunt Skateshop, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off.
O Oi STU Qualifying Series – Etapa Minas Gerais é homologado pela Federação de Skate do Estado de Minas Gerais (FSKTMG), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate.
A plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no Skate.
Classificação
Masculino:
1- Matheus Souza – 8.3
2- João Lucas Alves – 8.2
3- Douglas Prestes – 8.1
4- Mike Dias – 7.9
5- Gabryel Aguilar – 7.7
6- Anderson Resende – 7.4
7- Alex Carolino – 7.0
8- Ygor Matheus Pimentel – 7.0
9- Rodil Ferrugem – 6.4
10- Silas Bisteca – 6.4
11- Kleber Fabiano – 6.4
12- Guilherme Trakinas – 6.3
13- Diego Oliveira Santos – 6.2
14- Elton Melonio – 6.1
15- Marcelo Batista – 6.0
16- João Victor Alves – 6.0
17- Luiz Calado – 5.9
Feminino:
1- Rayssa Leal – 28.4
2- Virginia Fortes Águas – 27.4
3- Ariadne Souza – 25.8
4- Isabelly Ávila – 24.1
5- Isabele Menezes – 20.7
6- Rafaela Murbach – 18.7
7- Giovana Dias – 17.6
8- Karen Feitosa – 14.7