Neste sábado (25), o Brasil foi muito bem representado na Etapa de Londres da Street League. Isso porque Rayssa Leal (3ª colocada), Pamela Rosa (4ª) e Leticia Bufoni (5ª) se classificaram para a final. O trio brasileiro andou muito neste sábado (25), avançando em uma semifinal com 30 atletas e oito vagas em disputa para a decisão deste domingo (26).
O resultado é a ainda mais importante para Rayssa Leal, a competidora mais nova dentre todas que tentaram uma vaga na grande decisão. Para muitos, a brasileira é considerada o futuro da modalidade não apenas no Brasil como ao redor do planeta.
Atualmente com 26 anos, Bufoni é um dos grandes nomes do skate brasileiro na atualidade, seja pelo seu enorme talento, seus títulos e seu carisma com os fãs. Em 2007, ficou em primeiro lugar no Ranking Mundial Feminino da modalidade.
Na semifinal, o skate do Brasil ainda teve o orgulho de ser representado por Virgínia Fortes Águas (13ª), Isabelly Ávila (16ª) e Karen Feitosa (29ª), que, mesmo com o diagnóstico de uma lesão no braço direito, foi para a pista demonstrando muita garra.
O sábado (25) também foi de quartas de final para o masculino. Em uma disputa com 32 atletas e valendo 10 vagas para a semifinal, Luan de Oliveira (15º) e Lucas Xaparral (31º) representaram o skate brasileiro, mas não conseguiram avançar.
Além da decisão feminina, o domingo (26) terá ainda a semifinal e a final masculina. Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Tiago Lemos, Carlos Ribeiro e Ivan Monteiro – todos com vaga direta na semifinal – entrarão em cena.