O clube macedônico Vardar, do pivô brasileiro Rogério Moraes, obteve a classificação para o final four da Champions League Masculina de Handebol. Neste domingo a equipe acabou derrotada fora de casa pelo húngaro Pick Szeged por 29 a 25, no jogo de volta das quartas de finais da competição. O Vardar, no entanto, ficou com a vaga por ter vencido o confronto de ida por oito gols de diferença, levando a melhor no placar agregado.
O brasileiro Rogério Moraes não marcou gols. O atleta, bastante ativo defensivamente, saiu de quadra com duas suspensões de dois minutos e um cartão amarelo.
🤫🤫🤫🤫🤫 Final4 again 💪🏽
🔴⚫️🔴⚫️🔴⚫️ em Szeged https://t.co/kLCKGT6hYU
— RogerioMoraes (@rogeriomoraes01) 5 de maio de 2019
O jogo
Jogando em casa e precisando do resultado, o Pick Szeged teve dificuldades nos dez primeiros minutos. Após uma parcial inicial de 4 a 4, no entanto, o clube húngaro encontrou o volume que necessitava e engatou uma sequência positiva. Ao término do primeiro tempo, o placar marcava 17 a 9 para os mandantes.
A diferença de oito gols era justamente o que o Pick Szeged necessitava para igualar o placar agregado, após ter perdido o jogo de ida por 31 a 23.
Após o intervalo, os times voltaram á quadra trocando gols, com a diferença alternando entre seis e sete gols. O momento chave para o Vardar veio a partir da metade da segunda etapa, quando a equipe encaixou a defesa e reduziu a desvantagem para apenas duas bolas.
Com os ânimos exaltados – que renderam até um princípio de confusão entre os jogadores após uma falta dupla de Rogério Moraes e Dainis Kristopans sobre um atleta adversário – o Pick Szeged não teve forças para buscar nova reação.
Com oito gols marcados, o croata Igor Karacic foi o artilheiro do Vardar na partida deste domingo. Pelo Pick Szeged, Bence Banhidi fez sete.
Final four
O Vardar chega ao terceiro final four seguido na Champions League Masculina de Handebol. Na temporada 2016/17 a equipe foi campeã, enquanto na 2017/18 o time acabou na quarta posição.
Neste domingo, o Paris Saint-Germain quase conseguiu uma virada história sobre o Vive Kielce. Após ter perdido por dez gols de diferença no jogo de ida, na Polônia, o PSG bateu a equipe polonesa por 35 a 26 neste domingo. O resultado coloca o Vive Kielce no final four e elimina a equipe que tinha a melhor campanha na atual temporada da Champions.
No sábado, o Barcelona, do brasileiro Thiagus Petrus, conquistou a classificação sobre o Nantes, enquanto o Telekom Veszprem levou a melhor no placar agregado sobre o Flensburg-Handewitt.
O final four da Champions League Masculina de Handebol ocorrerá entre os dias 1 e 2 de junho, na cidade alemã de Colônia.