A equipe portuguesa do Sporting, do ponta-direita brasileiro Fábio Chiuffa, não conseguiu cumprir o duro papel de vencer o Telekom Veszprem em solo húngaro e acabou eliminado da Champions League Masculina de Handebol, neste sábado (30).
Após perdido o jogo de ida das oitavas de finais por dois gols em Portugal, o Sporting foi derrotado por 35 a 29 neste sábado, em Veszprem.
Fábio Chiuffa foi utilizado pelo técnico Hugo Canela apenas em parte do segundo tempo e não anotou gols.
O Jogo
O Veszprém permaneceu na frente do placar desde o nono minuto de partida, e chegou a abrir 15 a 10 ainda na primeira etapa, antes de ir para o intervalo com 17 a 14 a favor.
No início do segundo tempo o Sporting ameaçou uma reação ao fazer três gols seguidos e deixar o placar empatado em 17 a 17.
A partir de então, no entanto, prevaleceu o conjunto do Telekom Veszprem, que construiu nova vantagem no marcador. Desta vez, sem chance de reação para a equipe portuguesa.
https://twitter.com/ehfcl/status/1112050153379246080
Manuel Strlek foi o artilheiro do Vezsprem na partida, com sete gols. Pelo Sporting, Frankis Marzo e Tiago Rocha fizeram seis cada.
Quartas de Finais
Mesmo com a eliminação, o Sporting fez história ao tornar-se a primeira equipe portuguesa a disputar as oitavas de finais da Champions League de Handebol desde que o atual formato foi implantado, em 2010.
Nas quartas de finais, o Veszprém enfrentará o vencedor do confronto entre Meshkov Brest (Belarus) e Flensburg-Handewitt (Alemanha). Na ida, o time alemão venceu fora de casa por 30 a 28. A partida de volta ocorre neste domingo.