O primeiro pódio de Leomon Moreno, atleta da seleção brasileira de goalball, em uma grande competição ocorreu nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, quando levou a medalha de prata. Dois anos mais tarde, ele fez parte do time que se sagrou campeão mundial da modalidade, feito inédito para o Brasil na época, e que depois conquistou o bicampeonato em 2018. Com tamanho sucesso, Leomon embarcou para Portugal para atuar pelo Sporting de Lisboa. Ao Programa Sem Limites, ele revelou que foi comparado a Cristiano Ronaldo quando estava competindo em terras lusitanas.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Comparação com craque e títulos na Europa
“Era o Cristiano Ronaldo do goalball! A diretoria do Sporting entrou em contato comigo depois do nosso título de 2018, me procurando para jogar lá, para conseguir incentivar o goalball português a crescer também no cenário mundial. Então, eles até produziram uma reportagem falando dessa forma mesmo: o Sporting acaba de contratar o Cristiano Ronaldo do goalball e ele vem para contribuir muito com a nossa equipe”, explicou o atleta.
“A gente conseguiu dois títulos da Champions League de goalball, chegamos até o Mundial de Clubes e fomos vice-campeões. Isso tudo com esse investimento deles, trazendo atletas de fora para desenvolver o goalball português. Foi um momento bem interessante para minha carreira, eu que saí de uma comunidade lá de Brasília, consegui me destacar, depois fui contratado pelo Santos e ter essa ida para a Europa também. Sou muito grato mesmo a esse esporte que eu tanto amo e grato a todas as pessoas que passaram na minha vida”, completou Leomon.