8 5
Siga o OTD

Sem Limites

Leomon, do goalball, revela que foi comparado a Cristiano Ronaldo

Leomon Moreno disse no Sem Limites que foi comparado ao craque Cristiano Ronaldo na época que atuou pelo Sporting, de Portugal

Leomon Moreno, atleta da seleção brasileira de goalball (Divulgação/CPB)
Leomon Moreno, atleta da seleção brasileira de goalball (Divulgação/CPB)

O primeiro pódio de Leomon Moreno, atleta da seleção brasileira de goalball, em uma grande competição ocorreu nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, quando levou a medalha de prata. Dois anos mais tarde, ele fez parte do time que se sagrou campeão mundial da modalidade, feito inédito para o Brasil na época, e que depois conquistou o bicampeonato em 2018. Com tamanho sucesso, Leomon embarcou para Portugal para atuar pelo Sporting de Lisboa. Ao Programa Sem Limites, ele revelou que foi comparado a Cristiano Ronaldo quando estava competindo em terras lusitanas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Comparação com craque e títulos na Europa

“Era o Cristiano Ronaldo do goalball! A diretoria do Sporting entrou em contato comigo depois do nosso título de 2018, me procurando para jogar lá, para conseguir incentivar o goalball português a crescer também no cenário mundial. Então, eles até produziram uma reportagem falando dessa forma mesmo: o Sporting acaba de contratar o Cristiano Ronaldo do goalball e ele vem para contribuir muito com a nossa equipe”, explicou o atleta.

“A gente conseguiu dois títulos da Champions League de goalball, chegamos até o Mundial de Clubes e fomos vice-campeões. Isso tudo com esse investimento deles, trazendo atletas de fora para desenvolver o goalball português. Foi um momento bem interessante para minha carreira, eu que saí de uma comunidade lá de Brasília, consegui me destacar, depois fui contratado pelo Santos e ter essa ida para a Europa também. Sou muito grato mesmo a esse esporte que eu tanto amo e grato a todas as pessoas que passaram na minha vida”, completou Leomon.

Assista à entrevista na íntegra

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Sem Limites